Bolsa Bolsa nacional cai pressionada pelo BCP e EDP

Bolsa nacional cai pressionada pelo BCP e EDP

A bolsa nacional segue em queda, a acompanhar a tendência das restantes praças europeias, no dia em que os investidores digerem os resultados eleitorais na Alemanha.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 25 de setembro de 2017 às 08:09
O PSI-20 desce 0,02% para 5.309,22 pontos, numa altura em que nove cotadas sobem, seis caem e três seguem inalteradas. Entre os restantes índices europeus a tendência também é de queda, num dia em que os investidores estão a reflectir os resultados eleitorais da Alemanha.

Angela Merkel renovou o seu mandato à frente do país, mas com os seus piores resultados. A extrema-direita foi uma das grandes vencedoras, tendo conseguido eleger deputados para o Parlamento, tornando-se mesmo a terceira força política. Os investidores aguardam agora para perceber como vai conseguir governar Angela Merkel, especialmente depois de Martin Shulz, do SPD, ter rejeitado qualquer coligação com a CDU. Shulz conseguiu 20,6% dos votos, o que representa o pior resultado eleitoral de sempre.

Na bolsa nacional, o grupo EDP e o BCP são os que mais penalizam o índice, com a eléctrica a cair 0,22% para 3,19 euros enquanto a EDP Renováveis cede 0,43% para 7,169 euros, num dia em que o jornal espanhol Cinco Días noticia que a China Three Gorges está reticente em relação a uma eventual fusão entre a EDP e a Gas Natural.

Já o BCP cede 0,48% para 0,2301 euros, numa altura em que as variações das cotadas nacionais são pouco acentuadas. 

A pressionar segue também a Navigator, ao perder 0,87% para 3,982 euros. 

Já do lado oposto estão cotadas como a Ibersol, que sobe mais de 2% para 13,25 euros, a Galp Energia, que aprecia 0,27% para 14,94 euros, ou os CTT, que ganham 0,24% para 5,062 euros. 

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião34
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Re: Gabi Há 4 semanas

Querida Gabi:

Explica lá, sff, porque é que o BCP está falido.Sou especialista em estratégias Short e o caso pode ser interessante.Obrigado antecipadamente pela resposta.

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Tiro o chapéu aos pequenos investidores do BCP. Conseguem estar meses a discutir se sobe, se desce, são os shortes, são estes são aqueles. Já repararam que a merd@ das acções não passam do mesmo valor? Vocês não sabem analisar gráficos e andam a perder tempo e dores de cabeça com um banco falido.

BCP:bom terreno de caça para Shorts Há 3 semanas

Nunca shortei o BCP e sou novo aqui neste fórum.Mas pela conversa aqui desenvolvida estou a ficar com a convicção que o BCP pode ser um bom candidato a Short não tanto pela sua situação fundamental (que de facto não sei qual seja) mas pelas características primárias sistemáticas e facilmente previsíveis daqueles que por ele (BCP) revelam interesse.Infelizmente, pela sua falta de literacia financeira mínima, parecem ser candidatos ideais para serem impiedosamente tosquiados por desapiedados investidores shorts.O que os safa é que normalmente os Tugas (eu incluído) não conseguem ser cruéis e desapiedados, e tosquiarem sem contemplações os compatriotas inocentes que se lhes deparam.

RE RE:gabi Há 3 semanas

escreves tão bem Criador de Touros, mas olha rapaz bonito que eu sou homem
mas que coisa mais bela comunicar contigo aqui em directo
mas como eu sou gosto de homens, te enviou um xi coração, e muito muito beijinhos para ti, meu Criador......
vai comunicando, não tenhas receios

RE:gabi Há 3 semanas

Querida Gabi:
Toma cuidado com os Gestores de Conta.Normalmente são bons rapazes(raparigas); o Povo Português tem para com eles uma grande dívida porque, à falta de melhor, tem sido de facto os seus (interessados) consultores financeiros - mas normalmente sabem tanto de Bolsa como eu das intrigas do Futebol Português, o que quer dizer que, espremido, pouco ou nada sabem.Não te esqueças, Querida, que a Bolsa é uma competição verdadeiramente implacável, entre mais de 40 milhões de competidores, em média provavelmente tão inteligentes como Tu és, uma fracção deles necessária e estatisticamente muito mais inteligentes do que Tu ou eu, e também alguns deles com meios de apoio técnico, em termos de hardware e inteligência artificial, muito superiores ao que a maior parte dos Governos do Mundo têm.Para venceres a média desses milhões de competidores, ou seja, para seres melhor que o Mercado, só com muito, muito trabalho e dedicação. Bjos.

ver mais comentários
pub