Bolsa Bolsa nacional com a maior série de ganhos em mais de um ano

Bolsa nacional com a maior série de ganhos em mais de um ano

O principal índice da bolsa nacional está a subir pela oitava sessão consecutiva, algo que já não acontecia desde Julho de 2016. Neste período a praça portuguesa está a acumular um ganho superior a 4%.
Bolsa nacional com a maior série de ganhos em mais de um ano
Bruno Simão/Negócios
Sara Antunes 19 de setembro de 2017 às 10:44

O PSI-20 está a subir 0,30% para 5.298,97 pontos, num altura em que 12 cotadas estão a contribuir para a subida, enquanto as restantes seis que completam o índice estão a pressionar. O principal índice da bolsa nacional está assim a subir há oito dias consecutivos, o que já não acontecia desde Julho de 2016. 

Neste período, o índice nacional acumula um ganho de 4,4%, sendo que uma parte significativa desta subida foi registada nestes últimos dois dias de negociação, com a praça lisboeta a beneficiar da subida do "rating" por parte da Standard & Poors, que retirou Portugal do patamar considerado de "lixo". Esta decisão animou a negociação bolsista e levou os juros associados à dívida nacional para mínimos do final de 2015.

Esta terça-feira, o BCP, que já ontem registou fortes ganhos, segue a subir 1,99% para 0,231 euros. O banco liderado por Nuno Amado tem sido dos mais beneficiados pela decisão da S&P, sendo que a banca é dos sectores mais expostos a este tipo de eventos. Nos últimos dois dias, o BCP acumula um ganho de 7,7%.

Destaque para a Galp Energia que está a descer 1,43% para 14,175 euros, no dia em que desconta o dividendo intercalar de 25 cêntimos por acção, que a petrolífera vai distribuir aos seus accionistas pelo exercício deste ano. Se não fosse este ajuste técnico, as acções da Galp estariam a subir 0,32%.

Ainda no sector da energia, a EDP soma 0,27% para 3,298 euros, no dia em que o Negócios noticia que os chineses da Three Gorges querem reforçar a sua posição no capital da eléctricaO plano chinês pode passar por realizar um aumento de capital com o objectivo de fazer novas aquisições. 

No sector da pasta e papel o dia também está a ser positivo, com a Navigator a subir 0,56% para 3,982 euros, depois de ontem ter sido alvo de um research do BPI onde a casa de investimento elevou a avaliação da empresa.  A Semapa também cresce 0,16% para 15,52 euros e a Altri, que foi alvo de uma redução de avaliação por ser a mais exposta às oscilações do dólar, está a subir 1,75% para 4,01 euros. 




A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado BCP: Acima do preço médio 19.09.2017

Desde -80% até estar acima do preço médio! Tenho BCP há 10 anos (a sofrer) e fui a todos os ACs (não foi fácil). No ultimo não só fui como comprei mais direitos, porque a confiança era total. Essa tranche valorizou 70%. E hoje...ESTOU POSITIVO! Obrigado Dr. Nuno Amado. Obrigado. Obrigado. Obrigado. Obrigado. Obrigado.

comentários mais recentes
joaoferreira1 19.09.2017

Phaneleiro filho da phuta...volta cá daqui a 15 dias que me lambes os tomates e levas uma de bcp a 0,27 eheheheheh

joaoferreira1 19.09.2017

E podem também xupar-me o nabo que sabe a pato eheheh...que o diga a mãe do maluquinho que está sempre a dar conselhos hehehehehe

joaoferreira1 19.09.2017

Xupem-me os tomates que sabem a pato ehehehehehehe

BCPatos 19.09.2017

Nunca li tanta idiotice em meses... incrivel o sofrimento que o BCP fez e continua a fazer a tanta gente. É de facto uma tragédia, só assim se explica esta parvalheira diária aqui neste espaço de comentários. Nos outros titulos não se vê nada disto... tanto, tanto, tanto entalado nossa senhora.

ver mais comentários