Bolsa Bolsa nacional dispara 1,5% no arranque da sessão

Bolsa nacional dispara 1,5% no arranque da sessão

A bolsa nacional está a acompanhar a recuperação dos índices europeus e americanos e arrancou o dia a subir 1,5%.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 07 de fevereiro de 2018 às 08:09
O PSI-20 sobe 1,52% para 5.406,95 pontos, num arranque de sessão em que 16 cotadas seguem em alta, uma em queda e uma inalterada. A bolsa nacional consegue assim interromper o pior ciclo de quedas desde Janeiro de 2016, depois de ontem ter fechado a sessão a cair pelo sétimao dia consecutivo.

No resto da Europa o cenário é semelhante, com os índices a subirem e a interromperem um ciclo de fortes quedas. Já ontem, mesmo no final da sessão os índices bolsistas dos EUA fecharam com ganhos acentuados, com o S&P500 a registar mesmo a melhor sessão desde 2016.

Na bolsa nacional os ganhos estão a ser generalizados e fortes. O BCP está a subir mais de 3%, assim como a Mota-Engil. 

As acções do BCP foram as que mais perderam nos últimos sete dias, acumulando neste período uma descida de 12%. E hoje é também uma das que mais sobe, recuperando assim parte das descidas. Recorde-se que as quedas se acentuaram nas praças mundiais depois de conhecidos dados económicos nos EUA que aumentaram a especulação em torno de mais subidas de juros nos EUA. Ora, questões como política monetária penalizam ou beneficiam, numa primeira linha, o sector financeiro. 

Já a Pharol continua a recuperar das fortes quedas registadas no arranque do ano - devido ao impasse e ao braço de ferro com a Oi - e volta a disparar mais de 8% para 0,23 euros. 

Do lado das quedas só estão os CTT, ao perder 3,25% para 3,336 euros, depois de terem sido alvo de uma nota de análise por parte do Morgan Stanley, na qual o banco de investimento corta a sua avaliação da empresa de correios em 15%.

Alvo de uma nota de análise foi também a EDP Renováveis, desta feita por parte do Haitong, que elevou a sua avaliação da empresa de energias renováveis para 8 euros, um valor que está bastante acima da actual cotação. As acções da empresa liderada por Manso Neto somam 1,97% para 6,995 euros. Já a EDP aprecia 1,44% para 2,678 euros.

Destaque ainda para a Navigator, cujas acções sobem 1,75% para 4,292 euros, a um dia de serem conhecidos os resultados de 2017. O CaixaBI prevê que a empresa liderada por Diogo da Silveira tenha registado lucros de 203 milhões de euros, o que representa uma quebra de 7% face ao exercício de 2016. As receitas anuais terão aumentado para 1.631,7 milhões de euros e o EBITDA terá crescido para 407,8 milhões de euros.

(Notícia actualizada com mais cotações)



A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Anónimo 07.02.2018

A queda histórica foi o grito de guerra, um histérico grito, do sindicalismo e do neoludismo. O rebound ou recuperação, também histórico mas não histérico, foi a vitória da inovação, incluindo a que assenta grandemente na tecnologia cada vez mais económica e eficiente que poupa grandemente no obsoleto e oneroso factor trabalho defendido pelos primeiros e que não só não cria qualquer valor como se limita a extraí-lo continuadamente dos Estados, das economias e das sociedades por todo o mundo. Nuns lugares mais do que noutros, é certo. E os tugas que cresçam e dêem ouvidos a Bruxelas, à OCDE e ao FMI, flexibilizem e liberalizem mais os mercados... antes que mais uma vez seja tarde demais.

comentários mais recentes
O PAN .... do RPG HOJE nem CÁ APAREÇE 07.02.2018

o PANEL ...... do RPG anda a APANHAR do CHÃO os BOCADINHOS dos CORNOS dele que LHOS PARTIRAM NA TROMBA ele agora vai cola - los com cola UHU para amanhã ir MARRAR na PHAROL para baixo para ganhar para a COPOFONIA

PARTIRAM OS CORNOS AO RPG 07.02.2018


ELE PÔS - SE A REMAR CONTRA A MARÉ DO MILENIUM BCP RESULTADO PARTIRAM - LHE OS CORNOS agora têm de o PEGAR de RABO que aliás diga - se de passagem é como ELE MAIS GOSTA

Re: Re: E o prémio de otário do ano 2018 vai para. 07.02.2018

Um dia dás em doido com a questão da pharol, se é que já não deste! Enquanto os outros faturam com a pharol, tu ficas demente!!! Isto é com cada doido neste espaço!!!

CTT 07.02.2018

Os individuos da Morgan Stanley querem comprar barato para entrarem! Baixaram o preço alvo do CTT propositadamente para que alguns mãos leves vendam ao desbarato! Tolos! Este titulo facimente chegará aos 4,50€ antes de dividendos! Quem as tem que as guarde! ;)

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub