Bolsa Bolsa nacional em alta pela quinta sessão com Impresa a disparar

Bolsa nacional em alta pela quinta sessão com Impresa a disparar

A bolsa de Lisboa está pela quinta sessão em alta, num dia em que a Impresa está em destaque, disparando mais de 13%. O comportamento da cotada tem lugar depois da confirmação que a Altice vai comprar a Media Capital.
A carregar o vídeo ...
Ana Laranjeiro 14 de julho de 2017 às 08:11

A bolsa de Lisboa está pelo quinto dia em alta. O PSI-20 abriu a subir 0,06% para 5.322,49 pontos, com 10 empresas em alta, cinco em queda e quatro inalteradas.

Entre as restantes praças europeias, não se verifica uma tendência definida, num dia em que os investidores aguardam para conhecer dados económicos oriundos do outro lado do Atlântico, com destaque para a inflação. Espera-se que o índice de preços no consumidor se tenha fixado em 1,7% em Junho, contra 1,9% anteriormente. A confirmar-se, continuará abaixo da meta de 2% considerada desejável pela Reserva Federal norte-americana.

Em Lisboa, nota para as acções da Impresa (que negoceiam fora do PSI-20) que disparam 13,56% esta manhã para os 42,7 cêntimos. Isto depois de esta manhã ter sido confirmado que a Meo, detida pela Altice, chegou a acordo para comprar a Media Capital por 440 milhões de euros. A Prisa comunicou que aceitou a oferta vinculativa apresentada pela Altice para a totalidade da participação que detém na Media Capital, perto de 95%, por um valor da companhia de 440 milhões de euros.

Para já, nem a Cofina (dona do Jornal de Negócios, Correio da Manhã e Sábado) nem a Media Capital estão a negociar.

No PSI-20, a Nos sobe 0,55% para 5,499 euros.

No retalho, a Jerónimo Martins ganha 0,23% para 17,69 euros. E a Sonae, uma das balas de prata do Haitong, segue inalterada nos 99,6 cêntimos.


No sector energético, a Galp soma 0,11% para 13,455 euros. A EDP ganha 0,27% para 2,94 euros. A eléctrica liderada por António Mexia comunicou ao mercado esta manhã que, no primeiro semestre, a capacidade instalada da empresa aumentou quase 7%, graças à nova capacidade eólica e à nova capacidade hídrica em território nacional. Contudo, a produção total caiu 6%.


A REN ganha 0,29% para 2,733 euros. Por outro lado, a EDP Renováveis desliza 0,20% para 6,854 euros.

O BCP regista uma subida ligeira de 0,04% para 25,89 cêntimos.



(Notícia actualizada pela última vez às 08:21)




A sua opinião25
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Criador de Touros Há 1 semana

quero mais uma vez pedir desculpa por ter dito muito mal da Esquerda em Portugal
sinto-me arrependido por isso venho mais uma vez pedir as minhas desculpas
costa está a governar bem isto, e vesse bem no meu Bcp a subir bem

comentários mais recentes
JÁ ANDAM A MARRAR o BCP para BAIXO Há 1 semana


OS BANCOS LÁ FORA JÀ SUBIRAM + de 500 % aqui o DESGRAÇADO sobe um DIA no dia a seguir TOCA A MANIPULLALO Lá BEM PARA BAIXO e depois queixem - se que NÃO SAEM DO LIXO

BCP a cair -2,43% Há 1 semana

Depois da manipulação de ontem, hoje o titulo do BCP prepara-se para uma queda acentuada agarrando lá mais uns quantos... pelos visto hoje os acionistas de referência já não estão dispostos a darem ordens altas de forma consecutiva para que o titulo suba... é que isso custa muito dinheiro!

Re: BCP Há 1 semana

Os BCP Patos é só comentários "copy past" que fizeram á meses... até por aqui se compreende que andam ao sabor do vento sem saber minimamente o que se passa no BCP... do tipo, logo se verá se daqui a 4 ou 5 anos me livro deste pesadelo... para eles não existem outros titulos a investir... básicos...

Criador de Touros Há 1 semana

quero mais uma vez pedir desculpa por ter dito muito mal da Esquerda em Portugal
sinto-me arrependido por isso venho mais uma vez pedir as minhas desculpas
costa está a governar bem isto, e vesse bem no meu Bcp a subir bem

ver mais comentários
pub