Bolsa Bolsa nacional em queda à boleia da Europa

Bolsa nacional em queda à boleia da Europa

O índice PSI-20 acompanha o pessimismo dos principais congéneres europeus, penalizado sobretudo pelo BCP e pela Galp Energia, que deslizam quase 1%.
Bolsa nacional em queda à boleia da Europa
Miguel Baltazar/Negócios
Rita Faria 28 de junho de 2017 às 08:14

A bolsa nacional está a negociar em queda esta quarta-feira, 28 de Junho, pela segunda sessão consecutiva, com o PSI-20 a descer 0,32% para 5.175,70 pontos.

Na Europa, os principais índices também seguem em terreno negativo, penalizados pelos comentários dos responsáveis da Fed e do BCE. Janet Yellen, presidente da reserva Federal, disse ontem que as avaliações dos activos "estão muito elevadas", enquanto o presidente do BCE, Mario Draghi, passou uma mensagem confiante sobre a recuperação europeia, o que foi interpretado por muitos com um sinal de que a autoridade monetária se poderá estar a preparar para reduzir os estímulos.

A penalizar as acções está ainda o adiamento da votação do projecto de lei sobre a reforma da saúde pelos senadores republicanos, o que aumenta as preocupações sobre a capacidade do presidente Donald Trump de implementar as medidas que prometeu, nomeadamente a redução dos impostos.

Na bolsa nacional, o BCP e a Galp Energia são as cotadas que mais penalizam o PSI-20. O banco liderado por Nuno Amado recua 0,89% para 23,34 cêntimos, enquanto a petrolífera desce 0,95% para 13,09 euros.

Ainda na energia, a EDP sobe 0,28% para 2,90 euros, a EDP Renováveis cai 0,26% para 6,952 euros e a REN desliza 0,07% para 2,776 euros.

A contribui para a queda do principal índice nacional está ainda a Nos, que perde 0,59% para 5,42 euros, e as cotadas do retalho, Neste sector, a Sonae desvaloriza 0,42% para 94,1 cêntimos e a Jerónimo Martins desliza 0,12% para 17,30 euros. 




A sua opinião25
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Criador de Touros Há 3 semanas

bons dias pessoal
alguém sabe o que se passa com o meu Milénio Bcp, porque não se aguenta das canetas?
não sai dos 23 centimos, quando eu queria tanto que chegasse aos 70 centimos para vender com algum lucrinho

comentários mais recentes
rosa pereira Há 3 semanas

» 25.07.2017
» Resultados do 2º Trimestre de 2017

https://www.bankmillennium.pl/about-the-bank/investor-relations/calendar-of-events

os lucros do milenum polaco Há 3 semanas

é já na segunda feira que vão sair os lucros do milenum polaco do 1º semestre coitados dos RESSABIADOS do BCP até lhes vai dar um aperto no CORAÇÃO

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA Há 3 semanas

A MAIOR PARTE DAQUELES QUE HOJE ANDAVAM A MARRAR O MILENIUM BCP PARA BAIXO PAREÇE QUE PARTIRAM OS CORNOS E A PARTIR DE AMANHÃ SE QUISEREM MARRAR TERÁ DE SER COM UM CAPACETE NA CABEÇA

O MILENUM BCP VAI SUBIR 3 DIGITOS Há 3 semanas

É o único BANCO EM TODA A EUROPA que está a um terço do seu REAL VALOR e o SANTANDER e o DETUSH BANK não andam a dormir ao contrário de 99,9 % dos PORTUGUESES

ver mais comentários
pub