Bolsa Bolsa nacional em queda pela quarta sessão

Bolsa nacional em queda pela quarta sessão

As praças europeias negoceiam em terreno negativo, pressionadas pelos resultados abaixo do esperado apresentado por várias cotadas, sobretudo do sector financeiro.
Nuno Carregueiro 28 de Outubro de 2016 às 08:12

A bolsa nacional abriu em queda ligeira, a acompanhar a tendência das principais praças europeias, sendo já a quarta sessão consecutiva de perdas para o PSI-20.

 

O PSI-20 desce 0,02% para 4.674,98 pontos, com sete cotadas em baixo, sete em alta e quatro sem variação.

 

Nas praças europeias os investidores estão a avaliar os vários resultados que foram apresentados, destacando-se a evolução abaixo do esperado do UBS e do Royal Bank of Scotland.

 

Em Lisboa a Galp Energia publicou os resultados dos primeiros nove meses do ano, com os lucros a descerem 26% nos primeiros nove meses deste ano, para 361 milhões de euros, o que se situou acima do esperado pelos analistas. As acções sobem 0,08% para 12,525 euros.

 

O Banco Comercial Português avança 0,26% para 1,2831 euros depois do Bank Millennium, banco polaco detido em 50,1% pelo banco português, ter anunciado um aumento de 15,5% nos lucros.

 

A pressionar o índice estão as cotadas do grupo EDP, com a renováveis a descer 0,07% para 6,944 euros e a EDP a ceder 0,2% para 2,983 euros. A Jerónimo Martins recua 0,22% para 15,73 euros.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Sapateiro da Brandoa Há 1 semana

segundo ouvia dizer entre Outubro e Abril era altura de compras
estamos no final de Outubro e os investidores estão descarregando fazendo algumas mais -valias, e maus resultados de algumas empresas
prevejo que Novembro ira ser maravilhoso para o mercado acionista.
não percam a calma agora-

comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Devem olhar novamente para os resultados do RBS e da UBS e ver que contrariamente ao que é publicado aqui, ambos os resultados foram muito acima do esperado pelos analistas.

Seguidor do Curoka Há 1 semana

meu grande amigo Curoka-trader
andas muito fugido, é por estares a perder alguma coisa?
achas que ainda vale a pena encher o saco com Impresa, Navigoter e Ctt
eu sei que o teu irs vai ter só valores negativos, mas não era preciso fugires daqui
abraço e bom fim de semana.

Anónimo Há 1 semana

PSI em rota com o esperado até ao seu destino 4500pts até novembro. Malta isto vai ser sempre a descer. Com risco de uma subida das taxas de Juro pela Reserva Federal já no inicio de novembro.

Sapateiro da Brandoa Há 1 semana

os investidores já não são como antigamente..
olhem só
o banco da Polonia que o Bcp ten cota teve bons luctos e o Bcp está desvalorizando.
a Mota e Engil ganhou uma serie de obras na america latina e está tanbém caindo.
sinais dos tempos pessoal..
mas preverso um bom Novembro e Dezembro.

ver mais comentários
pub