Bolsa Bolsa nacional em queda pela quinta sessão pressionada pelo BCP

Bolsa nacional em queda pela quinta sessão pressionada pelo BCP

O principal índice da bolsa nacional arrancou a sessão em queda, pelo quinto dia consecutivo. O peso-pesado BCP desce mais de 1% e é das acções que mais pressiona a evolução do PSI-20. As restantes praças europeias também estão em em queda.
A carregar o vídeo ...
Ana Laranjeiro 02 de fevereiro de 2018 às 08:18

É a última sessão da semana e a quinta de perdas consecutivas. O PSI-20 está a descer 0,18% para 5.596,70 pontos, com dez empresas em queda, sete em alta e uma inalterada. O sentimento negativo vivido em Lisboa é partilhado pelas restantes congéneres europeias.

A apresentação de resultados na Europa prossegue, com destaque para os vários bancos do Velho Continente que reportaram já as suas contas relativas ao ano passado. Esta manhã, o CaixaBank, dono do BPI, revelou ao mercado que os lucros subiram 61% em 2017. O resultado líquido do também espanhol Sabadell aumentou 13% para 801,5 milhões de euros. Já os resultados do Deutsche Bank foram piores do que o esperado, uma vez que a instituição apresentou um prejuízo maior do que o estimado. As acções derrapam perto de 6%.

Além disso, os investidores vão estar hoje atentos aos dados relativos à taxa de desemprego nos EUA, que deverá ter permanecido em mínimos de quase 17 anos, nos 4,1%, em Janeiro. A maior economia do mundo deverá dar sinais de que o mercado laboral continua a recuperar, com o número de novos postos de trabalho a aumentar no primeiro mês deste ano.

Em Lisboa, o BCP é dos títulos que mais pressiona, desvalorizando 1,13% para 30,67 cêntimos, depois desta manhã o Bank Millennium, banco polaco participado em 50,1% pelo BCP, ter comunicado ao mercado que obteve lucros de 681 milhões de zlotys (160 milhões de euros) em 2017.

A penalizar o comportamento da bolsa nacional estão também as acções da EDP, que recuam 0,14% para 2,829 euros. Ainda neste sector, a EDP Renováveis sobe 0,21% para 7,10 euros e a REN ganha 0,40% para 2,518 euros. A Galp Energia cresce 0,80% para 15,675 euros, numa altura em que os preços do petróleo estão em alta nos mercados internacionais. O Brent do Mar do Norte sobe 0,45% para 69,96 dólares por barril.

No sector da pasta e do papel, o sentimento é negativo. A Altri desce 0,63% para  4,715 euros. A Semapa perde 0,66% para 18,20 euros e a Navigator desliza 0,45% para 4,42 euros.

A Nos recua 0,18% para 5,40 euros.

A Jerónimo Martins sobe 0,32% para 17,175 euros e a Sonae cede 0,16% para 1,279 euros.




A sua opinião50
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Alma até Almeida... Há 2 semanas

Nunca atuem em Bolsa em função de emoções ou de tendências do dia a dia, mas sim em função de um plano estratégico cuidadosamente pensado.
Boa sorte e bom fim-de-semana

comentários mais recentes
ó RPG afinal tu és um TRETAS Há 2 semanas

ó RPG tu AFINAL não sabes NADA !!! só sabes INTRODUZIR a TENDÊNCIA do MASSA BRUTA no teu C .. claro é CLARO introduzir a TENDÊNCIA do MASSINHAS no teu COMPUTADOR aonde pensavas tu que ERA ???

ó RPG tu tens informações da OPA Há 2 semanas

ó RPG tu não me digas que ai a TUA FONTE já te informou em que DIA é que é LANÇADA a OPA ao MILENIUM BCP o valor eu sei 0.95 por ação agora o dia SÓ tu é que SABES ó RPG diz lá ao PESSOAL

ó RPG diz lá EU NÃO te CHATEIO MAIS Há 2 semanas

MAS só até SEGUNDA mas tu TAMBém NÃO PODES DIZER mal do MILENIUM BCP até segunda FAZEMOS um ACORDO um CESSAR FOGO

RPG Há 2 semanas

Afinal não te vou dizer nada.. e olha que até tinha uma informação acabadinha de receber que poderia interessar-te.. mas como te portaste mal!!!

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub