Bolsa Bolsa nacional no vermelho em linha com a Europa

Bolsa nacional no vermelho em linha com a Europa

O PSI-20 começou a semana a negociar em queda, registando uma desvalorização ligeira, em linha com as principais praças europeias. Acções do BCP e da EDP são das que mais penalizam o índice nacional.
A carregar o vídeo ...
Ana Laranjeiro 28 de agosto de 2017 às 08:15

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta segunda-feira, 28 de Agosto, em queda. O PSI-20 cede 0,03% para 5.164,55 pontos, com sete cotadas em queda, sete em alta e cinco inalteradas. Entre as restantes praças europeias, o sentimento é também para já de perdas.

Este comportamento das acções europeias tem lugar depois de ter, no último sábado, terminado o simpósio de Jackson Hole, nos Estados Unidos. No encontro estiveram presentes os principais banqueiros centrais do mundo. Os investidores aguardaram com expectativa os discursos quer de Janet Yellen, presidente da Reserva Federal dos EUA, quer de Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu. Nenhum dos dois responsáveis fez declarações de relevo quanto ao rumo da política monetária nos dois blocos económicos.

Mario Draghi, que não deu indicações sobre o processo de retirada do programa de compra de activos, defendeu que a inflação na Zona Euro ainda não é sustentada, não está na meta pretendida e que o BCE tinha de manter a guarda e continuar vigilante. Já Janet Yellen não falou sobre a evolução das taxas de juro nos EUA, o que foi suficiente para o dólar perder valor, levando o euro a renovar máximos de Janeiro de 2015.

A marcar o dia nos mercados está também o arranque de uma nova ronda de negociações dos termos para efectivar o Brexit, que deverá terminar a 31 de Agosto.

Em Lisboa, destaque para as acções do BCP e da EDP. As acções do banco liderado por Nuno Amado descem 0,58% para 22,45 cêntimos. O Montepio desliza 0,30% para 99,5 cêntimos.

Na energia, a EDP desvaloriza 0,19% para 3,21 euros. A EDP Renováveis ganha 0,40% para 6,85 euros e a Galp Energia avança 0,15% para 13,775 euros, isto numa altura em que os preços do petróleo estão a descer nos mercados internacionais. O Brent do Mar do Norte, referência para Portugal, cede 0,10% para 52,36 dólares por barril.

A Jerónimo Martins ganha 0,06% para 16,66 euros. E a Sonae aprecia 0,52% para 97,5 cêntimos.

A Nos valoriza 0,11% para 5,363 euros.

A Pharol, que hoje apresenta as suas contas semestrais, segue inalterada nos 32 cêntimos por acção.




A sua opinião43
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Criador de Touros Há 3 semanas

podia ter vendido bcp a quase 27 centimos, e agora vale 22 centimos e pouco
ganhava quase 20%
mas isto de ser jogador de "sala", e ver quando chove, a espera que venha o Natal da nisto
as vezes me arrependo, me sinto um reles jogador ,por ser tão paradinho, ao estar no sofá a ver sse faz sol.
depois digo para os outros comprarem, como disse a 3 semanas ou esta semana que passou
sera a culpa da esquerda , ou da minha grande burrice.
as vezes sinto-me um advogado bradamerdas.
obrigado pela vossa atenção pessoal, vou trabalhar

comentários mais recentes
ó massinhas vão - te cortar o COISO Há 3 semanas

ó MASSINHAS se tu e a TUA EQUIPA continuarem a MALHAR e a DEPENAR o MILENIUM BCP VÃO - TE cortar o coiso POIS ANDAS a DELAPIDAR patrimonio NACIONAL ou então cortante as mãos para não ANDARES aqui SEMPRE no BOTA ABAIXO BCP

Anónimo Há 3 semanas

Olhó massa bruta a fingir que isto não é nada com ele...és mesmo brutinho, ó fanhoso socialista !!!!!!!

Anónimo Há 3 semanas

Um brutinho socialista agarrado e fanhoso, parece ser a imagem da esquerda em Portugal.

MASSA BRUTA Há 3 semanas

BOAS TARDES PESSOAL
BONS NEGÓCIOS PARA QUEM ESTÁ DENTRO
QUEM ESTÁ FORA EU ACONSELHO ESTAREM QUIETINHOS PARQUE E ALTURA DE FÉRIAS E VENDAS.
EM SETEMBRO "ACHO QUE E A ALTURA IDEAL" PARA COMPRAS EM PORTUGAL PORQUE O NOSSO GOVERNO SOCIALISTA E GERIGONCA NÃO SE ESTÃO A PORTAR MAL, E OS INVESTIDORES VÃO APOSTAR NESTE BOM COMPORTAMENTO.
EU DESDE 6 FEIRA QUE ESTOU SHORTANDO BCP
AGORA ESTOU APOIANDO NA DESCIDA, MAS DAQUI A POUCO DEIXO FICAR E VOU APOIAR NA SUBIDA
ACHO QUE PODEREI COMPRAR UM BOM MERCEDES COM ESTE QUERIDO BCP QUE EU GOSTO.
CUMPRIMENTO AQUI DO MASSINHA, PARA TODOS.

ver mais comentários
pub