Bolsa Bolsa nacional pouco alterada com subida da EDP a compensar descida do BCP

Bolsa nacional pouco alterada com subida da EDP a compensar descida do BCP

A bolsa nacional acompanha a indefinição das congéneres europeias, numa altura em que o mercado está de olhos postos na reunião do BCE.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 25 de janeiro de 2018 às 08:18

A bolsa nacional está pouco alterada esta quinta-feira, 25 de Janeiro, depois de ter interrompido ontem uma série de cinco sessões de ganhos, que levaram o índice nacional para máximos de Julho de 2015.

Nesta altura, o PSI-20 sobe ligeiros 0,01% para 5.753,03 pontos, com oito cotadas em alta, cinco em queda e cinco inalteradas.

Na Europa, os principais índices também estão divididos entre ganhos e perdas pouco acentuadas, numa altura em que o mercado aguarda as conclusões da reunião mensal do Banco Central Europeu (BCE) que decorre esta quinta-feira. Apesar de não se esperarem alterações aos juros, o mercado vai estar atento às palavras do presidente da autoridade monetária, Mario Draghi, que deverá tranquilizar os investidores em relação à retirada dos estímulos.

Em Lisboa, o BCP desce 0,40% para 32,52 cêntimos, enquanto a EDP ganha 0,49% para 2,897 euros, depois de ter revelado que a produção de electricidade manteve-se relativamente estável em 2017 face a 2016, com um acréscimo de 0,1%. Apesar da eléctrica contar com mais potência devido a novas centrais eólicas, a seca registada em Portugal afectou negativamente o resultado.

Ainda na energia, a EDP Renováveis cai 0,57% para 7,02 euros e a Galp Energia ganha 0,27% para 16,475 euros.

A Jerónimo Martins cede 0,17% para 17,35 euros, enquanto a Sonae valoriza 1,30% para 1,243 euros, depois de ter anunciado ontem que fechou o ano de 2017 com vendas no valor de 5,5 mil milhões de euros na área de retalho, o que representa um aumento de 6,9% face ao ano anterior.




A sua opinião26
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Bcp 49 centimos 25.01.2018

sem dúvidas que lá para o final do ano irá chegar a este valor
mas..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
façam mais valias as vezes.
quando sair os resultados do Bcp em Fevereiro, um dia antes VENDAM....
e estejam um mês fora desta ação.
entrem depois lá para 15 de Março, que irão fazer umas mais-valias extraordinarias, que reentrar novamente entrarão com a correção.
não façam como alguns investidores que ficam de pernas cruzadas na sala, que esses terão muito menos lucros no final do ano.....
apreendam aqui com o ginjas.....
bons negocios para todos e cumprimentos meus.

comentários mais recentes
O que é isto caralhooooooooooooooooooooooooooo 25.01.2018

Toda a Europa no VERMELHO e o querido do Bcp no VERDE
o mundo está doido.
O Bcp de hoje não é o de 2016, nem 2015, nem 2014, nem 2013, nem 2012 em que o nosso digníssimo criador de Vacas ficou agarrado, BURRO.
grande senhor doutor amado, que se eu o vir na rua dou-lhe um abraço.

Psiquiatra 25.01.2018

Avisam-se todos os frequentadores deste forum que HÁ UM SUJEITO DEFICIENTE com pensão de 1800 euros que se diz SOCIALISTA utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400, g, supositório, Manel, Nuno, Investidor 3, Marcos, entre outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, UTILIZAR NICKS DE OUTROS, entre os quais o do Criador de Touros, do Lusa Atenas, AB, do Rosa Pereira e o meu, Psiquiatra. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tem a mania que é o arrumador de automóveis do forum.Tenham paciência com ele pois é muito ATRASADO.

Anónimo 25.01.2018

Onde anda o atrasado mental, ou melhor maluco do criador de toiros.
Eu tenho agora a minha pichotaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa afiada.
ESTE maluco do Vacas diz mal da esquerda porque faltão-lhe parafusos na cabeça. Maluco e maluco

Anónimo 25.01.2018

O massa bruta gosta de andar de saia... e esta ?

ver mais comentários