Bolsa Bolsa nacional recua pela terceira sessão

Bolsa nacional recua pela terceira sessão

A praça portuguesa segue o desempenho das principais bolsas europeias, que também negoceiam em terreno negativo.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 19 de abril de 2017 às 08:15

A bolsa nacional abriu em queda, depois de duas sessões a fechar no vermelho, seguindo o desempenho das principais bolsas europeias.

 

O PSI-20 desce 0,11% para 4.921,49 pontos, com 11 cotadas em queda, seis em alta e duas sem variação. Nas praças europeias as quedas também são ligeiras, replicando o comportamento das acções asiáticas, num altura em que os investidores estão com as atenções centradas no arranque da época de resultados do primeiro trimestre.

 

Depois do Goldman Sachs e Bank of America ontem, hoje será a vez do Morgan Stanley anunciar os resultados obtidos entre Janeiro e Março deste ano.

 

Entre as maiores cotadas portuguesas as quedas são ligeiras, destacando-se a EDP Renováveis que desvaloriza 0,48% para 6,91 euros, depois de ter ontem anunciado que produziu mais 2% de electricidade no primeiro trimestre face a período homólogo para um total de 7,7 terawatts hora. As acções da EDP contribuem para a descida do PSI-20, com uma queda de 0,22% para 3,121 euros.

  

Ainda a pressionar o índice português, a Navigator recua 0,43% para 3,693 euros, a Sonae cai 0,54% para 0,915 euros e os CTT cedem 0,33% para 5,07 euros.

 

Em terreno positivo o BCP avança 0,22% para 0,1789 euros e a Galp Energia valoriza 0,21% para 14,565 euros.    




A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 19.04.2017

O BCP deveria de vender as restantes ações que detem no Sabadell. Penso que com o encaixe obtido as suas ações estão a refletir a valorização!

comentários mais recentes
ENRAB...SONAE 19.04.2017

Em fase de hibernação mas, atento ao desenrolar dos acontecimentos! Em relação á sonae sgps onde apostei mais forte, estou confiante como sempre, pois acredito nos seus fundamentais, que para mim são bastante fortes e estou certo que os próximos resultados a apresentar irão ser prova disso.

Anónimo 19.04.2017

Anda tudo a nanar... a OIBR3 hoje já vai com outro cross, e a Pharol nada...
Impressionante!
Comprem Pharol.
BN

Esguicho Ultra-Pro 19.04.2017

Um amigo que faz falta com os seus comentários é o Enrab..Sonae ! Onde anda ele ? Ainda está em modo "descanso do guerreiro" ? É que já todos estamos em modo "regresso dos heróis" ...!

Anónimo 19.04.2017

A Pharol está a dormir... a descansar para começar a subir.
Força nisso!
BN

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub