Bolsa Bolsa nacional reforça máximo de três meses na sexta sessão de ganhos

Bolsa nacional reforça máximo de três meses na sexta sessão de ganhos

Os pesos pesados da praça portuguesa negoceiam todos em terreno positivo, com destaque para o BCP, que valoriza quase 1% e negoceia acima dos 24 cêntimos. A Novabase dispara mais de 14%.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 28 de setembro de 2017 às 08:16

A bolsa nacional abriu a sessão em terreno positivo, em linha com o comportamento das principais praças europeias, que continuam a ser impulsionadas pelo plano de corte de impostos que ontem foi apresentado pelo presidente dos Estados Unidos.

 

O PSI-20 ganha 0,16% para 5.342,04 pontos, com sete cotadas em alta, oito em queda e três sem variação. O índice português está a renovar os máximos de três meses que ficou na sessão de ontem e regista um ciclo de seis sessões consecutivas sempre a ganhar terreno.

 

A Novabase regista a valorização mais acentuada nesta abertura de sessão, com os títulos a ganharem 14,69% para 3,67 euros, beneficiando com o anúncio efectuado ontem que a tecnológica pretende pagar um dividendo extraordinário de 50 cêntimos por acção. Uma remuneração que representa uma rentabilidade de 13,6% face à cotação actual.

 

O BCP é o que mais impulsiona o PSI-20, com uma valorização de 0,88% para 0,2419 euros, atingindo máximos desde 15 de Agosto.

 

Os restantes pesos pesados estão também em alta. A EDP soma 0,19% para 3,209 euros, a Galp Energia avança 0,1% para 14,64 euros e a Jerónimo Martins progride 0,27% para 16,44 euros.

 

A dona do Pingo Doce inaugurou ontem um centro logístico no Valongo, onde investiu 75 milhões de euros.

 




A sua opinião35
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado O BCP dispara? Outra vez? Há 2 semanas

Então mas e os tolinhos que dizem que o BCP está falido e que só os shorts lucram? Hoje, para não variar, quem ganha são os longos (também conhecidos, carinhosamente, por BCPatos) e quem perde são os shorts. Que manipulação mais mal feita não é? Manipulam e perdem à grande?

Já os ressabiados, esses pobres coitados, não ganham nem perdem (são uns coninhas que só mandam bocas) mas vão ter mais um dia desagradável e a azia vai piorar. É dar-lhe no Kompensam. Mas não o gastem todo, vão continuar a precisar dele nos próximos tempos.

Sem novidades, portanto.

comentários mais recentes
Criador de Touros Há 2 semanas

BCP a subir com a abertura nos EUA. Esta era fácil de adivinhar dadas as boas notícias de ontem. Cumprimentos aos amigos e bons negócios.

Criador de Touros Há 2 semanas

Só vota nos partidos de esquerda quem teve uma educação à balda. Conheço algumas pessoas com dinheiro que votam à esquerda, mas são pessoas com uma ética muito duvidosa, gente que vai nas ondas de qualquer maneira e sem cabeça para pensar. A esquerda é só vadiagem política e interesses internacionais: Álvaro Cunhal, Mário Soares, Sócrates, António Costa, só destruição de valor e bancarrotas. Este governo de esquerda sem o aperto de cinto do Passos seria nada. O mais grave é o presidente Marcelo tolerar esta mentira política.Prefiro um rei que represente a nação a um presidente que se mete onde não é chamado. Este regime político e sistema político foram inventados para manter Portugal na cauda da Europa, juntamente com os gregos. Que coisa mais miserável, que antro de corrupção política !!...

SBRS vai subir RATING do BCP e de POR Há 2 semanas


A agência de notação financeira vê os bancos portugueses a evoluírem na direção certa, com a rentabilidade a crescer e a qualidade dos ativos a melhorar. dia 20 de OUTUBRO nova SUBIDA de RATINGS do BCP e de PORTUGAL

RATING do BCP = LIXO Há 2 semanas

Vale um milionésimo do que valia á 10 anos! Soma-se as brutais imparidades que ninguém ainda sabe ao certo qual o valor (!!!) e um ceo ultra-incompetente! Apenas vive á custa de aumentos de capitais retirados do bolso dos seus próprios acionistas! Os seus administradores andam todos felizes!

ver mais comentários
pub