Bolsa Bolsa nacional sobe à boleia do BCP e Mota-Engil

Bolsa nacional sobe à boleia do BCP e Mota-Engil

A bolsa nacional mantém-se em terreno positivo, apesar dos ganhos serem moderados, numa altura em que o BCP sobe mais de 1,5% e em que a Mota-Engil aprecia mais de 4,5%.
Bolsa nacional sobe à boleia do BCP e Mota-Engil
Bloomberg
Sara Antunes 13 de março de 2017 às 12:09

O PSI-20 avança 0,13% para 4.632,08 pontos, com nove cotadas sem alta, sete em queda e uma inalterada.

Entre os congéneres europeus a tendência é de ganhos ligeiros, numa semana que será marcada por desenvolvimentos em torno do Brexit e pelas reuniões do Banco de Inglaterra e da Reserva Federal (Fed) dos EUA. Os investidores aguardam com expectativa mais sinais sobre o ritmo de subidas de juros do outro lado do Atlântico.

 

Na praça lisboeta é o BCP que mais influencia, ao subir 1,56% para 0,1625 euros.

 

Mas o destaque é a Mota-Engil, que está a subir 4,77% para 1,802 euros, tendo chegado a subir mais de 5% para 1,82 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde 10 de Novembro. A impulsionar as acções está a notícia sobre a adjudicação de uma obra em Moçambique, no valor de 2,3 mil milhões de dólares.

 

A sustentar a bolsa está também a Galp Energia, ao subir 0,33% para 13,695 euros, bem como a EDP, que avança 0,07% para 2,829 euros. Já a EDP Renováveis perde 0,25% para 6,085 euros e a REN cai 0,30% para 2,63 euros, travando assim os ganhos na praça lisboeta. 




A sua opinião19
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
ofon Há 2 semanas

Alentejano Há 1 hora
Isto sem o Criador de Touros não tem sumo algum. Apenas aparecem comentários da treta. Volta Criador de Touros. Os investidores portugueses agradecem!
CONCORDO

L.A Há 2 semanas

Não tenha dúvidas Alentejano! Isto sem o Criador de Touros não tem interesse nenhum! Devido ao desinteresse, no meu caso pessoal deixei de aparecer e até de comentar! Outros elementos igualmente válidos fizeram o mesmo! A boa educação faz falta a muito comentador! Pode-se discordar sem se ofender!

Investidor Há 2 semanas

Tanto disparate que se lê por aqui. Desde gente a culpar o short selling (que é uma consequência, não uma causa, da queda continuada das ações) até listas de price targets que influenciam tanto a cotação como o alinhamento de Venús com Jupiter. É gente que nunca se devia meter nisto, mas enfim...

Alentejano Há 2 semanas

Isto sem o Criador de Touros não tem sumo algum. Apenas aparecem comentários da treta. Volta Criador de Touros. Os investidores portugueses agradecem!

ver mais comentários
pub