Bolsa Bolsa nacional sobe e acompanha resto da Europa

Bolsa nacional sobe e acompanha resto da Europa

A bolsa nacional iniciou a sessão em alta, numa altura em que a maioria das cotadas segue a valorizar. Os CTT, que ontem afundaram em bolsa, seguem com um ganho ligeiro. Já a Altri renovou um máximo histórico.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 02 de novembro de 2017 às 08:05
O PSI-20 está a subir 0,08% para 5.443,19 pontos, com nove cotadas em alta, sete em queda e duas. No resto da Europa a tendência é de ganhos , num dia em que se espera pela conclusão da reunião do Banco de Inglaterra, prevendo-se que seja anunciado o primeiro aumento de juros em mais de 10 anos. Isto depois de ontem ao final do dia a reunião da Reserva Federal (Fed) dos EUA ter terminado sem medidas novas. Mas, tal como o previsto, abriu a porta a uma subida de juros brevemente.

As acções dos CTT, que ontem registaram a maior queda da sua história (superior a 21%), estão a a subir 0,18% para 3,967 euros. As acções da empresa liderada por Francisco Lacerda reflectiram os resultados dos primeiros nove meses, a deterioração das perspectivas para a empresa e consequente corte de dividendos anunciado na terça-feira, já após o fecho do mercado.

Destaque para as acções da Altri que já tocaram num novo máximo histórico neste arranque de sessão, negociando nos 5,599 euros.

A contribuir para a subida da bolsa está ainda o BCP, ao subir 0,28% para 0,2545 euros, bem como o sector da enegrgia, com a EDP a subir 0,13% para 3,089 euros, no dia em que apresenta os seus resultados do terceiro trimestre do ano, a EDP Renováveis a apreciar 0,17% para 7,201 euros e a Galp Energia a valorizar 0,25% para 15,885 euros.

Do lado oposto está a Corticeira Amorim, ao perder 1,05% para 11,73 euros. Assim como a Jerónimo Martins, que cede 0,29% para 15,545 euros, e a Sonae SGPS, que recua 0,19% para 1,03 euros. 

(Notícia actualizada com mais cotações)



A sua opinião26
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
ATENÇÃO Há 3 semanas

20 anos nestas andanças, tomem atenção , só sobe o que desce, estamos muito longe dos dividendos, estas correções são saudáveis, a Mota Engil a semana que vem toca nos 3.85 euros.

Mota Engil = Refugio dos investidores Há 3 semanas

Ninguém tenha duvidas, a Mota Engil é de longe o titulo do psi20 com mais potencial para crescer, basta analisar os gráficos "altistas", as empreitadas em carteira e outras que irão ser anunciadas! Vai continuar a subir muito expressivamente no psi20 nos próximos meses! TITULO OBRIGATÓRIO!

Anónimo Há 3 semanas

Jerónimo Martins é novamente a estrela desta sessão e da bolsa portuguesa ! É o que se pode chamar "um refúgio seguro " !!!

D Há 3 semanas

Tadita da sonae ! Não tem força nem para dar alegria a um gato ! Acho graça a quem fala em Bull Sonae ! Onde ? Quando ? Ah, sim, há 10 anos talvez...

ver mais comentários