Bolsa Bolsa nacional sobe pelo segundo dia

Bolsa nacional sobe pelo segundo dia

A bolsa nacional iniciou a sessão em alta, a beneficiar dos ganhos da maioria das cotadas. Destaque para as acções da Navigator, que voltaram a atingir um máximo de Maio de 2015. No resto da Europa também é o verde que domina.
Bolsa nacional sobe pelo segundo dia
Bloomberg
Sara Antunes 27 de outubro de 2017 às 08:03
O PSI-20 sobe 0,28% para 5.417,14 pontos, com 14 cotadas em alta, duas em queda e duas inalteradas. Entre as restantes praças europeias a tendência é igualmente de ganhos, com os investidores a continuarem a reflectir nas bolsas as decisões do Banco Central Europeu (BCE) anunciadas ontem.

O banco central anunciou que vai prolongar o programa de compra de activos, ainda que a um ritmo bastante inferior. A partir de Janeiro as compras passam a ser de 30 mil milhões de euros, quando actualmente o limite está fixado em 60 mil milhões. 

Na bolsa nacional, a tendência de ganhos é generalizada, com o BCP a subir 0,40% para 0,2509 euros, acompanhando assim a tendência que impera entre o sector financeiro, que beneficia das decisões do BCE, que estão a ter impacto também nas taxas de juro soberanas. A taxa de juro a 10 anos de Portugal desceu ontem, no mercado secundário, para novos mínimos de Dezembro de 2015. Uma evolução que tende a beneficiar, numa primeira linha, os bancos. 

Destaque para as acções da Navigator, que sobem 0,14% para 4,40 euros, renovando um máximo de Maio de 2015, depois de ontem a ex-Portucel ter divulgado os resultados dos primeiros nove meses do ano, tendo apresentado um conjunto de números positivos, segundo os analistas.

No sector da energia, a EDP sobe 0,10% para 3,01 euros, a EDP Renováveis avança 0,36% para 7,064 euros. A Galp Energia cresce 0,65% para 15,595 euros, numa altura em que os preços do petróleo seguem pouco alterados, com o barril do Brent a subir 0,03% para 59,32 dólares.

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião22
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
joaoferreira1 Há 3 semanas

Segunda feira vai mudar a denominação do Pharol..para vela....e depois da AC da OI passa a fósforo.

joaoferreira1 Há 3 semanas

DEVE SER POR ISSO QUE O PHAROLIM DESCE 4% E O oi TCHA TCHAU...DESCE 1€. Aliás o OI Tchau Tchau já desce + de 30% desce máximos há 1 semana (5,35)...hoje 3,86.

pirata Há 3 semanas

pharol algem já deve saber algo,tudo a vender

Pharol Há 3 semanas

https://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/grupos-de-credores-da-oi-estendem-acordos-de-confidencialidade-para-continuar-negociando-reestruturacao.ghtml

Boa notícia!

ver mais comentários