Bolsa Bolsa prolonga subida depois de um primeiro semestre de ganhos

Bolsa prolonga subida depois de um primeiro semestre de ganhos

A bolsa nacional sobe, animada pelos ganhos superiores a 7% das unidades de participação do Montepio, prolongando assim os ganhos acentuados acumulados durante o primeiro semestre do ano.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 03 de julho de 2017 às 08:06
O PSI-20 sobe 0,43% para 5.175,07 pontos, com 11 cotadas em alta, quatro em queda e quatro inalteradas. A bolsa nacional prolonga assim os ganhos acumulados nos primeiros seis meses do ano, período em que subiu mais de 10% e registou o melhor semestre em dois anos. No resto da Europa a tendência é idêntica, com os principais índices a subirem mais de 0,5%, isto num dia em que a negociação das bolsas dos EUA será mais curta, em antecipação do feriado de 4 de Julho. 

A contribuir para a subida da bolsa nacional estão as unidades de participação do Montepio, que disparam 7,47% para 0,518 euros. Este comportamento surge depois de na sexta-feira ter sido anunciado pelo Montepio a injecção de 250 milhões de euros oriundos da associação mutualista, reforçando assim o capital para mais de dois mil milhões de euros. Numa operação que foi imposta pelo Banco de Portugal, segundo a edição desta segunda-feira do Negócios.

 

Também na sexta-feira foi noticiado que as negociações entre a Santa Casa e a Caixa Económica arrancaram, mas ainda no fim-de-semana Pedro Santana Lopes, provedor da Santa Casa de Lisboa, deixou claro que está longe de haver qualquer acordo, podendo demorar meses até que este seja alcançado. 

A contribuir para os ganhos da bolsa está também o BCP, ao avançar 0,93% para 0,2379 euros. 

Assim como a Mota-Engil, que aprecia 1,48% para 2,466 euros, e os CTT, que crescem 0,67% para 5,58 euros.

No sector da energia, a EDP valoriza 0,45% para 2,876 euros e a EDP Renováveis cresce 0,09% para 6,969 euros. A Galp Energia também segue a tendência e ganha 0,57% para 13,33 euros, enquanto a REN contraria e perde 0,26% para 2,734 euros.

A travar a subida da bolsa está a Navigator, cujas acções estão hoje a descontar 0,11158 euros de reservas livres que a empresa decidiu distribuir pelos seus accionistas além do dividendo de 0,2371 euros pago no início de Junho. Excluindo este ajuste técnico, as acções Navigator estariam a subir 0,37%. 


(Notícia actualizada com mais informação) 



A sua opinião14
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
vou comprar DUM DUM para o massinha 03.07.2017

ó massa bruta tu deixa de escrever com vários nicks então agora és o pai natal TU VAIS FICAR ENTERRADO NAS FUNDAÇÔES do BCP quando ultrapassar os 0.50 eu vou- te ver lá BEM ENTERRADO no FUNDO nos 0.23 mas ai já não pias agora vou- te por DUM DUM

um estranho e MANIPULADO mistério 03.07.2017


tal como os bancos por toda a europa que subiram 30 % em 7 dias aqui o NOSSO BCP subiu 1 % ESTRANHO MISTÉRIO ainda mais que o milenium polaco TRIPLICOU tal como o português os resultados do 1 TRIMESTRE e as AÇÕES continuam por TRIPLICAR ; MISTÉRIO

BCP 03.07.2017

Comprar BCP apenas foi bom para quem entrou logo a seguir ao AC (foi o meu caso e pena tive não ter lá investido mais), não para quem entra agora ou infelizmente para quem já lá estava... estes ultimos nunca se irão livrar deste titulo e pelo andar nem os que têm entrado recentemente. Vendi hoje!

Anónimo 03.07.2017

Sigam este conselho, não invistam em bancos Portugueses, especialmente BCP e Montepio... a conjuntura nacional é pura ilusão e a Europeia é a sabida, resgastes atrás de resgates. Quem investir no BCP, mais cedo o mais tarde vai-se entalar... saí hoje do BCP e em Set/Out voltarei para outros titulos.

ver mais comentários
pub