Bolsa Bolsa recupera de quatro sessões em queda

Bolsa recupera de quatro sessões em queda

A valorização das acções dos CTT e do Grupo EDP está a sustentar a abertura da bolsa nacional.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 17 de janeiro de 2018 às 08:16

A bolsa nacional abriu em alta ligeira, suportada pela valorização das acções dos CTT e do Grupo EDP, que ajudam o PSI-20 a recuperar de quatro sessões a fechar no vermelho.

O índice português soma 0,05% para 5.616,4 pontos, com sete cotadas em alta, oito em queda e três sem variação.

Os investidores vão hoje estar atentos aos resultados da banca norte-americana (Goldman Sachs e Bank of America) e à inflação da Zona Euro, sendo que em Portugal o IGCP realiza um leilão de dívida de curto prazo.

Depois de um forte arranque de ano, a bolsa portuguesa acumulava já uma série de quatro sessões em queda, penalizada pelo desempenho de cotadas como os CTT e EDP. Hoje são precisamente estas cotadas que estão a impulsionar o PSI-20.

Os CTT sobem 0,85% para 3,55 euros, na segunda sessão a recuperar depois do tombo sofrido na sexta-feira devido às metas de serviço mais exigentes que foram definidas pela Anacom. O Negócios noticia hoje que depois das quedas recentes, as acções apresentam um potencial de valorização de 22% às acções da empresa liderada por Francisco Lacerda.

No Grupo EDP a empresa liderada por António Mexia valoriza 0,34% para 2,92 euros e a Renováveis soma 0,35% para 7,095 euros.

Entre os restantes pesos pesados as variações são muito ligeiras. A Jerónimo Martins recua 0,26% para 17,28 euros, a Galp Energia desce 0,06% para 16,09 euros e o BCP valoriza 0,35% para 0,2901 euros.

    




A sua opinião43
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado MASSA BRUTA 17.01.2018

BONS DIAS PESSOAL AMIGO
ENTREI HOJE NO CTT
ACHO QUE É UMA MINA EM CÉU ABERTO PARA AS PRÓXIMAS SEMANAS, OU MESES,
BONS NEGOCIOS PARA TODOS COM OS MEUS CUMPRIMENTOS E ESTIMA.

comentários mais recentes
CTT vai disparar 17.01.2018

Calma carissimos! O CTT irá começar a subir a valer e não vai tardar muitos dias! Deixem passar o frenesim e os investidores irão entrar em catadupla! Os shorts por sua vez terão de abondanar as posições curtas e aí até dividendos chegará aos 5€ ou mais! Tem de se dar tempo ao tempo!

ó RPG tens de AFIAR MELHOR os CORNOS 17.01.2018

ó RPG tu hoje FALHAS - TE tens de AFIAR MELHOR os cornos PARA puderes MARRAR melhor o MILENIUM BCP para baixo o DR TULIÇES TORNEIRA e o MASSA BRUTA eles ensinam - te eles são os cabecilhas dos SHORTS no BCP os ESPECIALISTAS do BOTABAIXO BCP

RPG ( BCP 0.2932 ) para o CHELINDRÓ 17.01.2018

ENTÃO mas não te caçaram ONTEM ó AVE de AGOIRO do MILENIUM BCP

Silva 17.01.2018

Ctt não tem ponta que se pegue
tantos preços alvos superior a 4 euros, mas ninguém pega os Ctt
o criador de touros entrou em força ,porque é maluco.... este 6 anos a penar no Bcp , vamos ver agora quantos anos irá estar nos Ctt o pobre criador de touros.

ver mais comentários