Bolsa Bolsa recupera de quatro sessões em queda

Bolsa recupera de quatro sessões em queda

A valorização das acções dos CTT e do Grupo EDP está a sustentar a abertura da bolsa nacional.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 17 de janeiro de 2018 às 08:16

A bolsa nacional abriu em alta ligeira, suportada pela valorização das acções dos CTT e do Grupo EDP, que ajudam o PSI-20 a recuperar de quatro sessões a fechar no vermelho.

O índice português soma 0,05% para 5.616,4 pontos, com sete cotadas em alta, oito em queda e três sem variação.

Os investidores vão hoje estar atentos aos resultados da banca norte-americana (Goldman Sachs e Bank of America) e à inflação da Zona Euro, sendo que em Portugal o IGCP realiza um leilão de dívida de curto prazo.

Depois de um forte arranque de ano, a bolsa portuguesa acumulava já uma série de quatro sessões em queda, penalizada pelo desempenho de cotadas como os CTT e EDP. Hoje são precisamente estas cotadas que estão a impulsionar o PSI-20.

Os CTT sobem 0,85% para 3,55 euros, na segunda sessão a recuperar depois do tombo sofrido na sexta-feira devido às metas de serviço mais exigentes que foram definidas pela Anacom. O Negócios noticia hoje que depois das quedas recentes, as acções apresentam um potencial de valorização de 22% às acções da empresa liderada por Francisco Lacerda.

No Grupo EDP a empresa liderada por António Mexia valoriza 0,34% para 2,92 euros e a Renováveis soma 0,35% para 7,095 euros.

Entre os restantes pesos pesados as variações são muito ligeiras. A Jerónimo Martins recua 0,26% para 17,28 euros, a Galp Energia desce 0,06% para 16,09 euros e o BCP valoriza 0,35% para 0,2901 euros.