Bolsa Bolsa recupera de três sessões em queda a acompanhar Europa

Bolsa recupera de três sessões em queda a acompanhar Europa

A Sonae está a reagir em alta aos resultados do trimestre, contribuindo para o desempenho positivo do PSI-20.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 19 de maio de 2017 às 08:11

A bolsa nacional abriu em alta, em linha com as principais praças europeias, beneficiando com a valorização de quase todas as cotadas com maior peso no índice, como a Galp Energia, o BCP e a Jerónimo Martins.

 

O PSI-20 valoriza 0,31%. A bolsa nacional vem de um ciclo de três sessões em queda, em que perdeu mais de 3% e que corresponde ao período de descidas mais longo dos últimos três meses. A turbulência política que se vive nos Estados Unidos e no Brasil justificam a recente correcção nos mercados, sendo que ontem Wall Street já fechou em terreno positivo, dando o mote à recuperação das praças europeias.

 

A Sonae SGPS destaca-se na abertura da sessão, com as acções a reagirem em alta aos resultados do primeiro trimestre, ao valorizarem 1,09% para 93 cêntimos. O resultado líquido após interesses minoritários caiu 72,1% para oito milhões de euros no primeiro trimestre de 2017, contra 30 milhões de euros conseguidos no mesmo período do ano passado, mas acima do esperado pelos analistas.

 

Entre as cotadas com maior peso no PSI-20, o BCP ganha 0,6% para 21,64 cêntimos, a Jerónimo Martins valoriza 0,7% para 17,315 euros e a Galp Energia soma 0,58% para 13,95 euros, numa sessão em que o petróleo continua a recuperar, com uma valorização próxima de 1% em Londres, para perto de 53 dólares o barril.

 

A EDP Renováveis é a cotada que mais pressiona o PSI-20, com uma queda de 0,82% para 6,922 euros.




A sua opinião29
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 19.05.2017

Espero que o dia de hoje traga algum ânimo aos investidores com a moral em baixo! A bolsa é assim mesmo, uns dias sobe e noutros desce! O que importa é que em 2017 está a subir!
Bons negócios!

comentários mais recentes
Anónimo 19.05.2017

Vêm aí os americans!!!

Anónimo 19.05.2017

os shorts BCP serão digeridos com um vinho branco todo catita NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA !!!!!!!!!!!

Anónimo 19.05.2017

os shorts q não fecharem posições hoje, segunda feira serão fritos em óleo de girassol estilo pescadinhas de rabo na boca !!!!!!!!!!!!!!!!! CUIDADO SHORTS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!quem vos avisa vosso amigo é

Anónimo 19.05.2017

Hoje é um bom dia para entrar no psi. Na segunda portugal sairá do procedimento por deficit excessivo. As empresas com obrigações emitidas e a banca serão as mais beneficiadas. É a notícia mais importante para o mercado desde o resultado do deficit de 2016.

ver mais comentários
pub