Bolsa Bolsa regressa aos ganhos após dois dias de quedas

Bolsa regressa aos ganhos após dois dias de quedas

A bolsa nacional está a recuperar das perdas recentes, sendo beneficiada pelos ganhos da EDP e do BCP. Os ganhos da Galp e da Semapa também contribuem para a evolução.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 29 de junho de 2017 às 08:09
O PSI-20 sobe 0,35% para 5.205,68 pontos, numa altura em que os congéneres europeus seguem a mesma tendência, a beneficiarem dos resultados dos testes de stress dos EUA e também do alívio de pressão provocado pela expectativa em torno da retirada de estímulos por parte do BCE. Isto depois de Mario Draghi ter proferido um discurso mais optimista esta semana em Sintra.

O presidente da autoridade monetária disse que os factores que estão a pressionar a inflação são "temporários", o que levou a que a especulação em torno de uma retirada de estímulos por parte do BCE disparasse. No dia seguinte a ter proferido estas palavras foram vários os responsáveis que vieram corrigir as expectativas, realçando que Mario Draghi queria salientar o optimismo em relação à recuperação da economia, mas mantendo os estímulos. O que está a acalmar os ânimos entre os investidores. 

Por outro lado, ontem foram conhecidos os resultados da segunda parte dos testes de stress à banca realizados pela Fed e das 34 instituições financeiras apenas uma, a Capital One Financial Corp., teve "aprovação condicionada". 

Por cá, a EDP sobe 0,73% para 2,912 euros, depois de se saber que vendeu mais de 18 milhões de acções da REN, tendo encaixado 51,2 milhões de euros com esta venda de 3,5% do capital da REN, de acordo com a informação veiculada ontem. As acções da REN foram vendidas a 2,74 euros. A posição que a EDP ainda detinha na REN era apenas financeira, explicou a eléctrica, até porque não tinha qualquer direito de voto depois de uma decisão do regular do mercado de energia, a ERSE.

Já as acções da REN estão a subir 0,55% para 2,762 euros.

Ainda no sector da energia, a Galp está a apreciar 0,61% para 13,285 euros, a beneficiar da recuperação dos preços do petróleo, depois de ontem os EUA terem reportado uma quebra nas reservas de gasolina e destilados, que inclui o gasóleo rodoviário. O barril do Brent, negociado em Londres e referência para Portugal, está a apreciar 0,42% para 47,51 dólares.

A contribuir para a subida do índice está também o BCP, ao avançar 0,42% para 0,239 euros. 

Em alta está também o sector do papel, com a Semapa a liderar ao crescer 1,83% para 17,215 euros. A Navigator, ex-Portucel, sobe 0,57% para 3,88 euros e a Altri aprecia 0,17% para 4,17 euros. 

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião28
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Criador de Touros 29.06.2017

Neste momento só falo do BCP desde o último AC. Há pessoas que vivem no passado, outros vivem no futuro, eu vivo no presente. Desde o AC o BCP tem sido um sucesso. Cumprimentos

ESCALDADO 29.06.2017

Foi um dia para esquecer... as bolsas estão a virar ursos.

Patilhas e Ventoinha e os SHORTS 29.06.2017

OS detetives do BCP PATILHAS e VENTOINHA já AVISARAM os shorts que têm até amanhã para DESAPARECEREM de VEZ caso CONTRARIO a partir de 2ª feira vão ser INCENERADOS VIVOS vão ser transformados em CARVÃO com a GRANDE SUBIDA QUE SE AVIZINHA

Pharol (OI Brasil) 29.06.2017

Boas noticias vindas dos titulos da OI na bolsa Bovespa que já sobem 1,80%! Vamos ver até onde isto vai chegar e se a Pharol por cá também dá um ar da sua graça! Bons negócios a todos!

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub