Bolsa Bolsa segue perdas da Europa com BCP a pressionar  

Bolsa segue perdas da Europa com BCP a pressionar  

Os resultados continuam a pressionar as bolsas europeias, com o sentimento negativo a penalizar também a evolução do índice de acções português.
Bolsa segue perdas da Europa com BCP a pressionar  
Nuno Carregueiro 03 de agosto de 2017 às 08:56

A bolsa nacional abriu em alta, mas rapidamente inverteu para terreno negativo, seguindo o desempenho negativo das principais praças europeias, que estão a ser pressionadas pelo facto de a Siemens ter apresentado resultados que ficaram aquém das estimativas dos analistas.

 

O PSI-20 soma cede 0,59% para 5.177,54 pontos, com 13 cotadas em queda, três em alta e outras tantas sem variação.

 

Os índices europeus marcam perdas ligeiras, pressionados de novo pelo sector bancário, que já ontem tinha evoluído em terreno negativo devido aos resultados decepcionantes do Commerzbank. Hoje o Credit Agricole até anunciou resultados acima do esperado, mas as acções do banco francês cedem maias de 1%.

 

Com o sector em terreno negativo, o BCP é o que mais pressiona o PSI-20, tal como já tinha acontecido na véspera. As acções do maior banco privado português cedem 1,8% para 0,2342 euros.

 

Também a pressionar o índice, a Galp Energia cai 0,22% para 13,85 euros, pressionada pela descida dos preços do petróleo. O Brent em Londres cede 0,59% para 52,05 dólares.

 

A EDP Renováveis também negoceia em queda, naquele que é o último dia em que os accionistas da empresa podem vender na OPA da EDP. As acções da Renováveis caem 0,22% para 6,75 euros, que é precisamente o valor da oferta da empresa liderada por António Mexia.

 

A limitar as perdas do PSI-20 está a Jerónimo Martins, que valoriza 0,09% para 16,75 euros. 




A sua opinião28
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 03.08.2017

BCP - This game is around the table with who wants to make Money.

Anónimo 03.08.2017

Tá tude nervose! Eu bem disse que o BCP não é para investir, mas sim jogar. Vocês pensam que investindo num banco aldrabão vão ganhar dinheiro, estão muito enganados. I like this game.

INFORMADOR 1 03.08.2017

Comprar ações de Empresas falidas é o que está a dar, isto anda tudo doido, quem é que pode investir numa bolsa destas, isto vai ser um descalabre até outubro , os investidores e fundos estão a fugi, amanhã sexta feira, outro dia negro, a bolsa dos E.U.A .

O MASSA BRUTA ESTÁ ENGAVETADO 03.08.2017

hoje fora caçados os RESTANTES membros da QUADRILHA do MASSINHAS o pessoal do BOTA ABAIXO BCP eu compro-te a ti tu vendes - me a mim VAMOS baixando o preço e os degraçados dos pequenos investidores FICAM A ARDER amanhã BCP UPA UPA UPA + 12 %

ver mais comentários
pub