Bolsa Bolsa sobe impulsionada pelo BCP e Nos

Bolsa sobe impulsionada pelo BCP e Nos

A bolsa nacional iniciou o dia em alta, a beneficiar da subida das acções do BCP, bem como da Nos. O banco liderado por Nuno Amado está em destaque, no dia em que revela os números dos primeiros nove meses do ano.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 13 de novembro de 2017 às 08:06
O PSI-20 sobe 0,15% para 5.309,54 pontos, com oito cotadas em alta, seis em queda e quatro inalteradas.

O BCP segue a a subir 0,64% para 0,2511 euros, no dia em que os investidores aguardam pela divulgação dos resultados dos primeiros nove meses do ano. Os números só serão conhecidos após o fecho do mercado, com os analistas a estimarem que o banco liderado por Nuno Amado apresente resultados líquidos acima de 130 milhões de euros, contra prejuízos de 251 milhões de euros no mesmo período do ano passado. 

Ainda a contribuir para a subida da bolsa está a Nos, ao avançar 0,50% para 5,219 euros.

O sector do retalho também está a contribuir para os ganhos com a Jerónimo Martins a avançar 0,28% para 15,84 euros e a Sonae SGPS 0,81% para 0,998 euros. 

Já a REN segue estável nos 2,66 euros, numa altura em que se aguardam pelos pormenores da operação de aumento de capital. A informação já foi enviada para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), mas ainda não foi possível consultar o documento. Esta operação de aumento de capital servirá para a REN financiar a compra da Portgás. O aumento de capital, no valor de 250 milhões de euros, estará reservada "aos accionistas da empresa que exerçam os respectivos direitos de preferência, bem como aos demais investidores que adquiram direitos de subscrição no mercado de capitais. Os termos e condições do aumento de capital serão em breve anunciados pela REN".

Destaque ainda para as acções da Novabase, que estão a afundar mais de 12% para 3,15 euros, no dia em que está a decorrer um ajuste técnico. A empresa vai pagar um dividendo extraordinário de 50 cêntimos por acção a partir de 15 de Novembro, estando a descontar esta sessão no valor das acções. Excluindo este ajuste técnico, as acções da Novabase estariam a subir 1,88%.

(Notícia actualizada com mais cotações)