Bolsa Bolsa sobe no primeiro dia de negociação após Fitch

Bolsa sobe no primeiro dia de negociação após Fitch

A bolsa nacional iniciou a sessão em alta, a acompanhar a tendência que impera no resto da Europa e naquele que é o primeiro dia de negociação depois de a Fitch ter melhorado as perspectivas para Portugal.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 19 de junho de 2017 às 08:05

O PSI-20 sobe 0,44% para 5.297,11 pontos, com 12 cotadas em alta, cinco em queda e duas inalteradas. Entre os congéneres europeus a tendência é igualmente de alta, com os índices a subirem mais de 0,5%, no dia a seguir às eleições legislativas em França, tendo o partido de Emmanuel Macron conseguido vencer com maioria absoluta.

Na bolsa nacional, este é o primeiro dia de negociação após a tomada de posição da Fitch, que melhorou a perspectiva para o "rating" de Portugal, na última sexta-feira, para "positivo", o que indica que a próxima decisão poderá ser de subida da notação financeira do país, o que retirará o "rating" do chamado patamar de "lixo".

Entre as cotadas, o BCP sobe 0,72% para 0,2392 euros, numa altura em que as taxas de juros associadas à dívida nacional estão a recuar ligeiramente e a negociar abaixo dos 2,9%. 

Mas o dia está a ser de ganhos generalizados: a EDP aprecia 0,95% para 3,076 euros, a Jerónimo Martins ganha 0,37% para 17,84 euros, assim como a Sonae SGPS, que sobe 1,08% para 0,939 euros. 

Em alta estão também as acções dos CTT, ao valorizarem 0,63% para 5,568 euros, bem como a Nos, que cresce 0,46% para 5,442 euros.


Do lado oposto está a EDP Renováveis, que desce 0,48% para 6,996 euros, a Mota-Engil, que recua 0,23% para 2,646 euros, bem como a Corticeira Amorima, que cede 0,08% para 12,79 euros.




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 dia

FOSUN IRÀ LANÇAR UMA OFERTA PÚBLICA DE AQUISIÇÃO AO BCP!?!?!?!?!?!?!?!?!

Como há gente que inventa disparates tao grandes....completamente fora de contexto....SEM FUNDAMENTOS.... irra!

ó sr IRRA compre BCP antes que se ARREPE Há 1 dia

OPA NO MILENIUM BCP


A FOSUN IRÀ LANÇAR UMA OFERTA PÚBLICA DE AQUISIÇÃO AO BCP AINDA ESTE MÊS AOS RESTANTES 70 % QUE AINDA LHE FALTAM AO VALOR DE 0.75 POR AÇÃO os chineses vão por PORTUGAL FORA DO LIXO de uma VEZ POR TODAS

Anónimo Há 1 dia

FOSUN IRÀ LANÇAR UMA OFERTA PÚBLICA DE AQUISIÇÃO AO BCP!?!?!?!?!?!?!?!?!

Como há gente que inventa disparates tao grandes....completamente fora de contexto.... irra!

ó sr da GLINT venda essa TRUMP Há 1 dia

ó sr da GLINT venda essa TRUMP e compre MILENUUM BCP não vêm que vem ai uma OPA a CAMINHO

ver mais comentários
pub