Bolsa Bolsa sobe pela primeira vez em quatro dias

Bolsa sobe pela primeira vez em quatro dias

A bolsa nacional regressou aos ganhos, após três dias de quedas, e está a reflectir o alívio de pressão que se vive nos mercados, depois de ontem ter sido anunciado um acordo nos EUA sobre o aumento do tecto da dívida.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 07 de setembro de 2017 às 08:07
O PSI-20 sobe 0,44% para 5.152,45 pontos, numa altura em que entre os congéneres europeus a tendência também é de ganhos.

A contribuir para o sentimento positivo está o acordo surpresa alcançado ontem entre republicanos e democratas para que o país possa aumentar a capacidade de endividamento federal. Este acordo foi fundamental para evitar o "default" dos EUA a partir do dia 29.

Os investidores estarão hoje atentos ao fim da reunião do Banco Central Europeu (BCE) para perceberem se serão deixadas pistas sobre o início da retirada de estímulos da economia. Algo que se saberá a partir das 13h30, hora de Lisboa, altura em que começa a conferência de imprensa liderada por Mario Draghi, presidente do BCE.

Na bolsa nacional o arranque da sessão está a ser de ganhos generalizados, com o BCP a subir 0,93% para 0,2168 euros, enquanto a EDP aprecia 0,71% para 3,246 euros. 

Ainda na energia, a EDP Renováveis sobe 0,03% para 6,90 euros e a Galp Energia cresce 0,32% para 14,15 euros, numa altura em que o petróleo segue em queda. O barril do Brent, negociado em Londres e referência para Portugal, está a descer 0,39% para 53,99 dólares. Também a REN avança 0,65% para 0,774 euros.

Do lado oposto seguem apenas duas cotadas: a Pharol, que cai 0,32% para 0,31 euros, e a Mota-Engil, que perde 1,26% para 2,436 euros.  

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião20
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado JÁ A UMAS SEMANAS FALO EM 18 CENTIMOS,BCP Há 2 semanas

já esta nos 20 centimos , agora é um pulinho para o valor que eu quero e tenho programado no meu computador
alguns aqui no forúm gozaram-me dizendo que era impossivel chegar aos 18 centimos
agora vós respondo........
tenho programado a 18 centimos , e agora estou com medo, não sei se vou desmarcar e por 16 ou 17 centimos.
vou fazer uma nota preta

comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Um nojo o que se passa com os comentários aqui escritos. ... Abuso de liberdade .... poluiçao escrita ....

Grift Há 2 semanas

Criador de Touros em vez de tares a trabalhar no teu escritório de advocacia, estás aqui no jornal de negocios
Deves estar em pânico
Estas num olho no burro e outro no cigano, trabalha malandro. Vocês da direita do passos coelho e Cavaco e silva não pegam nem de empurrão
Deviam pagar para bulir

Psiquiatra Há 2 semanas

Avisam-se todos os frequentadores deste forum que há um sujeito que se diz SOCIALISTA utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Rosa Pereira, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400, g, supositório, Gaspacho, Madalena, PATOLAS e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, UTILIZAR NICKS DE OUTROS, entre os quais o do Criador de Touros, do Lusa Atenas e o meu, Psiquiatra. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito BRUTINHO.

O Jornal de Negócios Há 2 semanas

Fazia muito bem em terminar com este espaço para comentários pois não serve para nada de útil e proveitoso. O único fim deste espaço é a calúnia, insulto e difamação como diariamente se verifica.

ver mais comentários
pub