Bolsa Bolsa sobe pela quinta sessão com EDP a impulsionar

Bolsa sobe pela quinta sessão com EDP a impulsionar

O PSI-20 negoceia em alta ligeira, com a EDP em alta e a EDP Renováveis em queda.    
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 06 de julho de 2017 às 08:21

Depois de um início de sessão em queda ligeira, a bolsa nacional inverteu para terreno positivo, marcando assim a quinta sessão consecutiva de ganhos.

 
O PSI-20 ganha 0,08% para 5.207,48 pontos, com sete cotadas em alta, sete em queda e cinco sem variação. Nas bolsas europeias a tendência é mista, com os índices a marcarem fracas oscilações numa altura em que os investidores aguardam com expectativa a divulgação dos relatos da última reunião do BCE.

 

As actas da Fed, divulgadas ontem à noite, contribuíram para o fecho positivo da sessão em Wall Street. Os responsáveis do comité de política monetária da Fed não conseguiram chegar a acordo, na reunião de 13 e 14 de Junho, quanto à data em que devem começar a "encolher" o seu vasto balanço, indicam as actas dessa reunião divulgadas esta quarta-feira.

 

A marcar a sessão em Lisboa está o arranque da OPA da EDP sobre a EDP Renováveis, depois de ontem a CMVM ter dado luz verde à operação. As acções da empresa liderada por mexia estão a reagir em alta, com uma subida de 0,52% para 2,873 euros. Já a EDP Renováveis desvaloriza 0,87% para 6,964 euros, continuando ainda assim a negociar bem a acima do preço da OPA (6,75 euros).

 

Ainda a impulsionar o PSI-20 está o Banco Comercial Português, que avança 0,41% para 0,2431 euros e a Jerónimo Martins, que avança 0,09% para 17,23 euros.

 

As unidades de participação do Montepio descem 1,82% para 0,972 euros, corrigindo da forte subida da véspera, quando os títulos ajustaram ao preço da OPA da associação mutualista, de 1 euro por açcão.

 

A Galp Energia também está a limitar os ganhos do PSI-20, com uma queda de 0,15% para 13,22 euros, depois de ontem o petróleo ter sofrido uma queda acentuada devido à recusa da Rússia em efectuar mais cortes na produção. Hoje o Brent e o WTI sobem mais de 1%.  




A sua opinião14
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
BCP 06.07.2017

Poupem os investidores que lêm o JN sobre as análises ridiculas que fazem sobre os titulos do BCP... toda a gente sabe que o banco está falido, foi comprado por uma bagatela por falidos e é obvio que o titulo irá cair bem abaixo dos 0,18€... POUPEM-NOS por favor, ninguém quer saber desse lixo aqui.

depois de um banco falido um DIAMANTE 06.07.2017

Santana lopes depois de opar um banco falido a um euro por ação prepara - se AGORA para lançar uma opa ao diamante do psi20 a 3 EUROS POR AÇÃO O MILENIUM BCP

EX PORTUCEL VAI PARA 3.44 EUROS 06.07.2017

é o que dizem os especialistas, será? esta Empresa depois dos dividendos é certinho,

olha o MALUCO dos 0.18 06.07.2017

DE vez enquando este maluco lá do julio de matos tem direito a brincar com o computador e então a única coisa que o faz sentir bem é dizer mal do BCP lá no MANICOMIO já o tratam por 0.18 assim que chamam 0.18 ele vem logo a CORRER como um CÃOZINHO

ver mais comentários
pub