Bolsa Bolsa sobe pela terceira sessão consecutiva

Bolsa sobe pela terceira sessão consecutiva

A bolsa nacional iniciou o dia em alta, numa altura em que EDP, Galp e BCP sobem e sustentam a bolsa nacional, num arranque de sessão positivo na Europa.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 12 de julho de 2017 às 08:07
O PSI-20 sobe 0,24% para 5.187,31 pontos, com 10 cotadas em alta, cinco em queda e quatro inalteradas. Esta é assim a terceira sessão consecutiva de ganhos na praça de Lisboa, que acompanha a tendência positiva que impera neste arranque de sessão entre os restantes mercados europeus. 

O dia será marcado pelo regresso de Portugal ao mercado, com uma emissão de dívida a 28 anos. O IGCP quer financiar até 1.250 milhões de euros, numa altura em que o mercado está a exigir 4% para comprar obrigações com esta maturidade. Antes das 11:00 deverão ser conhecidos os resultados do duplo leilão.

Na bolsa, a contribuir para os ganhos está a EDP, ao subir 0,77% para 2,879 euros, enquanto a EDP Renováveis, que ontem revelou um aumento de 9% da produção de electricidade no primeiro semestre, está a recuar 0,01% paera 6,847 euros, um valor que continua acima da contrapartida oferecida pela EDP na OPA (6,75 euros).

Ainda no sector da energia, a Galp sobe 0,84% para 13,25 euros, numa manhã marcada pela subida dos preços do petróleo, que recuperam das quedas acentuadas registadas recentemente. O barril do Brent, negociado em Londres e referência para Portugal está a subir quase 1,5% para 48,17 dólares, acumulando uma queda de 15% desde o início do ano.

Em alta está ainda o BCP, ao avançar 0,25% para 0,2425 euros. 

A Nos está a cair 0,66% para 5,236 euros, no dia em que o Haitong emitiu uma nota de antevisão dos resultados do primeiro semestre do ano. O banco de investimento prevê que os lucros tenham aumentado 41,8% no primeiro semestre. A operadora de telecomunicações vai revelar os números no dia 20 de Julho.

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
silva 12.07.2017

Vejam a oi
http://www.infomoney.com.br/oi-oibr4

INVESTIR, NESTA ALTURA? 12.07.2017

SO UM LOUCO ,E QUE VAI INVESTIR, AGORA, DEPOIS DOS DIVIDENDOS , VAI HAVER GRANDES CORRECOES ATE NOVEMBRO, SEMPRE FOI ASSIM, COMPRAR EM DEZEMBRO , OU MESMO EM NOVEMBRO, AMANHA HA JA CORRECOES,

Anónimo 12.07.2017

Investir forte no psi geral, TD, Martifer, glint,Cofina

os MILENIUNS já TRIPLICARAM os RESULTADOS 12.07.2017

os mileniuns POLACO e PORTUGUÊS já TRIPLICARAM os RESULTADOS em relação ao PRIMEIRO TRIMESTRE

ver mais comentários
pub