Bolsa Bolsa cai com queda de quase 4% da Semapa

Bolsa cai com queda de quase 4% da Semapa

A bolsa nacional segue em queda, contrariando a maioria das congéneres europeias, numa altura em que a Semapa recua quase 4% e os CTT renovam novo mínimo de 2013. Do lado oposto está a Corticeira a renovar máximos.
Bolsa cai com queda de quase 4% da Semapa
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 10 de Outubro de 2016 às 08:07
O PSI-20 desce 0,29% para 4.481,94 pontos, com oito cotadas em queda, sete em alta e três inalteradas. 

A contribuir para este comportamento está a queda de 3,82% da Semapa, que negoceia nos 11,32 euros. A Bloomberg realça que a cotada que opera no sector da pasta e do papel está 29% abaixo do consenso dos analistas da Bloomberg para o preço-alvo médio a um ano. Os analistas consoultados pela agência de informação americana estimam que a empresa registe lucros de 1,23 euros por acção no terceiro trimestre do ano, o que representa uma melhoria face aos 1,16 euros estimados anteriormente. 

Ainda no sector do papel, a Navigator, ex-Portucel, segue em sentido contrário, subindo 1,32% para 2,604 euros. Assim como a Altri, que aprecia 0,52% para 3,08 euros.

A pesar na negociação no arranque do dia está também a Jerónimo Martins, ao descer 0,76% para 15,60 euros.

Destaque também para os CTT, que descem 0,76% para 5,52 euros, tendo assim atingido um novo mínimo de Dezembro de 2013. A cotada liderada por Francisco Lacerda tem estado sob pressão na bolsa, especialmente depois de ter apresentado os resultados do segundo trimestre do ano, em Agosto, e que aumentaram os receios dos investidores em relação ao futuro da empresa.

Do lado oposto está a Corticeira Amorim, a subir 1,01% para 8,98 euros, o que corresponde a um novo máximo histórico. A empresa de cortiça tem estado a renovar máximos consecutivamente, a reflectir também as perspectivas dos investidores, neste caso prespectivas positivas. 

Na banca, o BCP cede 0,65% para 1,53 cêntimos e o BPI recua 0,09% para 1,128 euros. Já as unidades de particiação do Montepio seguem estáveis nos 0,445 euros. 

Na energia, a EDP sobe 0,62% para 2,752 euros enquanto a EDP Renováveis perde 1,04% para 6,636 euros.

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

PT e CTT quando estavam nas mãos do Estado eram grandes empresas, davam lucros. Foram rpivatizadas foi a miséria que se viu, os privados só pensam em encher os próprios bolsos. CTT a caminho dos 3 euros.

gestor Há 4 semanas

NAVIGATOR, DIVIDENDO DE 0.61 CENTIMOS, POR ACAO, COMPREM BANCOS CTT ETC, QUE EU REFORCO NAViGATOR BONS NEGOCIOS.

Anónimo Há 4 semanas

A especulação reina por isso temos de ir atras. Talvez este mês seja a Inapa e Bcp a darem o salto porque estão envolvidas em processos que trazem novidade

Fanhoso Há 4 semanas

olá CÚroka,trader tudo jóia?
então já não apareces
o que nos devemos comprar?
vais reforçar na Impresa, Ctt, e Navigoter?
ou vais shortar, e que está jana não para de cair.
vais ter um bonito irs para o ano na declaração E

ver mais comentários
pub