Bolsa Bolsa nacional corrige de três sessões de ganhos

Bolsa nacional corrige de três sessões de ganhos

O PSI-20 está a ser pressionado pelas acções da Galp Energia e Jerónimo Martins, que hoje apresenta os resultados do terceiro trimestre.
Nuno Carregueiro 21 de Outubro de 2016 às 08:15

A bolsa nacional abriu em queda ligeira, em contraciclo com as principais praças europeias e a corrigir dos ganhos obtidos nas últimas três sessões.


O PSI-20 desce 0,10% numa altura em que os índices europeus marcam ganhos ligeiros, depois da Microsoft ter anunciado resultados que superaram as previsões e a Ericsson prejuízos acima do que os analistas estavam à espera.


Em Lisboa as atenções estão centradas na decisão da DBRS sobre o "rating" de Portugal, embora a decisão só seja anunciada após o fecho. Os analistas apontam para a manutenção da notação financeira.


No dia em que apresenta os resultados dos primeiros nove meses do ano (os analistas esperam que os lucros mais do que dupliquem), a Jerónimo Martins pressiona o índice português com uma queda 0,37% para 16,275 euros.


A Galp Energia também está em terreno negativo, com uma queda de 0,35% para 12,79 euros, depois do petróleo ter recuado mais de 2% na sessão de ontem. Esta sexta-feira o Brent recupera 0,06% para 51,41 dólares.


Entre os três pesos pesados da praça portuguesa apenas a EDP está em alta. As acções da eléctrica somam 0,5% para 3,015 euros, sendo que nas últimas 10 sessões apenas por uma vez fechou em queda.   

As variações das acções são muito fracas neste arranque de sessão. Os CTT perdem 0,33% para 6,02 euros depois do CaixaBI ter estimado que os lucros da cotada vão descer 12,7% nos primeiros nove meses do ano.




A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
sapateiro da brandoa Há 1 semana

anonimo das 12,23 e das 09.38 não tens nada que fazer e poes-te a dar bitaques para os outros do que tem e não tem, por inveja
se tens barba na cara ganha juizo, se tem uma porcaria de navigoter fica com ela, se tiveres a ganhar uns centimos compra umas bijecas porque a cotação não sai de onde está

satapeiro da brandoa Há 1 semana

anonimo das 09.38
estás entalado até ao pescoço com as navigoter que estão a desvalorizar 26% desde o inicio do ano.
andas aqui aflito todos os dias, nem dormes.
a Mota e Engil está a perder 8% desde o inicio do ano, ve a diferença da porcaria que te meteste
depois fala dum antunes..

Resposta de Anónimoa satapeiro da brandoa Há 1 semana

Não sabes o que dizes... Navigator 2,47 parece-te bem? Deves ser daqueles grandes investidores, eu cá sou dos pequenos. Obrigado pelo cuidado!

trader Há 1 semana

DIA 25-10-2016 a IMPRESA apresenta os resultados do 3º trimestre, no ultimo semestre os lucros subiram 82% e a cotada disparou de valor, a IMPRESA já cotou a 2€, vejam:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/lucros_da_impresa_crescem_824_ate_junho.htm

Curoka Há 1 semana

DIA 25-10-2016 a IMPRESA apresenta os resultados do 3º trimestre, no ultimo semestre os lucros subiram 82% e a cotada disparou de valor, a IMPRESA já cotou a 2€, vejam:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/lucros_da_impresa_crescem_824_ate_junho.htm
BN

ver mais comentários
pub