Bolsa Bolsas dos EUA abrem semana a ganhar mais de 0,5%

Bolsas dos EUA abrem semana a ganhar mais de 0,5%

As acções norte-americanas estão a beneficiar do alívio dos receios relacionados com o Irma e com os testes nucleares da Coreia do Norte.
Bolsas dos EUA abrem semana a ganhar mais de 0,5%
reuters
Rita Faria 11 de setembro de 2017 às 14:36

Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta segunda-feira, 11 de Setembro, devido ao alívio dos receios relacionados com o furacão Irma e com um novo teste nuclear por parte da Coreia do Norte.

 

O índice industrial Dow Jones ganha 0,67% para 21.943,92 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valoriza 0,81% para 6.411,50 pontos. Já o S&P500 avança 0,62% para 2.476,69 pontos.

 

O Irma perdeu força esta segunda-feira ao atravessar o estado norte-americano da Florida, perdendo a designação de furacão e passando a ser classificado como "tempestade tropical".

 

Ainda que enfraquecido, o Irma continua a provocar danos na Flórida, onde quase seis milhões de casas e empresas estão sem electricidade.

 

Por outro lado, os Estados Unidos e os seus aliados preparavam-se para outro lançamento de mísseis, por parte da Coreia do Norte, este sábado, no âmbito do 69.º aniversário da sua fundação, o que não se verificou.

 

Com o alívio das tensões, os activos de refúgio perderam atractividade, como é o caso do ouro, que desceu de máximos de 13 meses.

 

Os preços do petróleo também estão em queda nos mercados internacionais, devido aos receios de que o Irma penalize a procura por esta matéria-prima nos Estados Unidos, o maior consumidor mundial de petróleo.

 

Em destaque na sessão de hoje estão os títulos da Snap, com uma descida de 0,85% para 15,16 dólares , depois de o Deutsche Bank ter revisto a recomendação para as acções de "comprar" para "manter".

 

A Teva Pharmaceuticals, por outro lado, dispara 13,13% para 17,53 dólares, depois de a empresa ter contratado Kare Schultz como novo CEO. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
A CORJA DOS MAFIOSOS no BCP 2 Há 1 semana


Os lucros do 3 trimestre já DUPLICARAM
por mais voltas que a CORJA DOS MAFIOSOS DÊM ao MILENIUM BCP uma coisa é certa no fim deste mês estará a 0.30 e em MARÇO de 2018 estará a 0.75 pois na proxima REUNIÃO os juros vão subir e a na outra a seguir SUBIRAM out

pub