Bolsa Bolsas dos EUA atingem novos recordes em arranque de semana de resultados

Bolsas dos EUA atingem novos recordes em arranque de semana de resultados

Dow Jones, Nasdaq e S&P500 estão a negociar no valor mais alto de sempre, no arranque de uma semana recheada de apresentações de resultados.
Bolsas dos EUA atingem novos recordes em arranque de semana de resultados
reuters
Rita Faria 16 de outubro de 2017 às 14:38

Os principais índices norte-americanos estão a negociar em novos máximos históricos esta segunda-feira, 16 de Outubro, seguindo em alta pela segunda sessão consecutiva, com os investidores a reflectirem uma primeira ronda de resultados positiva.

 

O índice industrial Dow Jones ganha 0,24% para 22.925,66 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valoriza 0,30% para 6.625,61 pontos. Já o S&P500 sobe 0,21% para 2.558,60 pontos.

 

Considerando as 32 empresas do S&P500 que já apresentaram as suas contas relativas ao terceiro trimestre do ano, 84,4% excedeu as estimativas de lucros, segundo dados da Reuters. 55 revelam os seus resultados esta semana.  

 

Na sessão de sexta-feira, o S&P500 completou a quinta semana consecutiva de ganhos, com as acções a serem animadas pelos dados sobre as vendas a retalho em Setembro.

 

No mesmo dia foram conhecidos também os números da inflação, que ficaram, pelo contrário, abaixo do esperado.

 

Ainda assim, a presidente da Reserva Federal norte-americana, Janet Yellen, considerou este domingo que a inflação deverá subir mais no ano que vem, sustentada no reforço do mercado de trabalho, o que contribuirá para estabilizar a inflação em torno do objectivo de 2% e suportar novas mexidas nos juros. O presidente da Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, vai discursar esta segunda-feira.

 

As acções da Netflix, que apresenta os seus resultados hoje, após o fecho do mercado, sobem 0,70% para 200,89 dólares, um novo máximo histórico.




Saber mais e Alertas
pub