Bolsa Bolsas dos EUA caem à espera dos resultados das eleições

Bolsas dos EUA caem à espera dos resultados das eleições

As bolsas americanas iniciaram a sessão em queda, no dia em que os investidores estão mais cautelosos à espera dos resultados das eleições presidenciais.
Bolsas dos EUA caem à espera dos resultados das eleições
Reuters
Sara Antunes 08 de Novembro de 2016 às 14:34
O Dow Jones desce 0,16% para 18.230,01 pontos, o Nasdaq recua 0,20% para 5.155,699 pontos e o S&P500 perde 0,3% para 2.123,50 pontos.  

As bolsas dos EUA estão a ser condicionadas pelas eleições presidenciais, que decorrem esta terça-feira, 8 de Novembro, depois de ontem terem registado a maior subida dos últimos oito meses, a beneficiar da notícia que deu conta que o FBI ilibou Hillary Clinton do processo dos emails.  

"O mercado está à espera dpo resultado das eleições", afirmou à Bloomberg Benno Galliker, operador na Luzerner Kantonalbank. "Toda a gente está a preparar-se para amanhã. O mercado está indeciso, tal como o eleitorado dos EUA", acrescenta.

As últimas sondagens dão vitória a Hillary Clinton, mas a distância é curta e fica dentro da margem de erro das sondagens, pelo que eleva as incertezas em relação ao desfecho das eleições. 

Entre as cotadas, destaque para as acções da Hertz, que deslizam mais de 40% para 21,23 dólares, depois de ter reportado resultados trimestrais que ficaram aquém do esperado e de ter revisto em baixa as estimativas de resultados para o acumulado do ano.

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Minnie Koch Há 3 semanas

Aqui em casa já se festeja com Dom Perrignon! Trump é o novo presidente dos EUA!

pub
pub
pub
pub