Bolsa Bolsas dos EUA em alta após subida dos juros da Fed

Bolsas dos EUA em alta após subida dos juros da Fed

As bolsas dos Estados Unidos estão a negociar em alta ligeira no dia em que foi divulgado que os preços no consumidor aumentaram, em Novembro, pelo quarto mês consecutivo.
Bolsas dos EUA em alta após subida dos juros da Fed
Rita Faria 15 de Dezembro de 2016 às 14:37

Os principais índices norte-americanos estão a negociar em alta esta quinta-feira, 15 de Dezembro, depois de a Fed ter anunciado a primeira subida dos juros do último ano.

O índice industrial Dow Jones ganha 0,19% para 19.829,62 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,09% para 5.441,53 pontos. Já o S&P500 valoriza 0,08% para 2.255,12 pontos.

Tal como era esperado pelo mercado, a Reserva Federal dos Estados Unidos decidiu uma subida de 25 pontos base na taxa de fundos federais para entre 0,50% e 0,75%.

 

A decisão não constituiu qualquer surpresa para os investidores, que aguardavam pelas projecções para o nível dos juros no próximo ano. E foi a esse nível que a Fed surpreendeu, apontando para três aumentos ao longo de 2017, quando o mercado apontava para apenas dois.

 

Já esta quinta-feira, foi revelado que o índice de preços no consumidor subiu, nos Estados Unidos, pelo quarto mês consecutivo, segundo os dados do Departamento do Trabalho. Este índice avançou 0,2% em Novembro, indo ao encontro das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg.

Em termos homólogos, o índice de preços cresceu 1,7%, a maior subida em dois anos. Em Outubro, o crescimento foi de 1,6%. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
TBrites Há 1 dia

Quem diria que a subida das taxas de juro são BOAS para os mercados bolsistas!!!

pub