Bolsa Bolsas dos EUA em queda ligeira após resultados

Bolsas dos EUA em queda ligeira após resultados

Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos estão em queda ligeira, depois de o S&P500 ter atingido máximos de duas semanas na sessão de ontem.
Bolsas dos EUA em queda ligeira após resultados
Rita Faria 25 de Outubro de 2016 às 14:50

Os principais índices norte-americanos estão a negociar em queda ligeira esta terça-feira, 25 de Outubro, numa altura em que os investidores continuam a olhar para os resultados trimestrais das empresas dos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones desce 0,13% para 18.199,78 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cai 0,08% para 5.305,38 pontos. Já o S&P500 recua 0,1% para 2.148,45 pontos, depois de ter atingido máximos de duas semanas na sessão de ontem, animado pelos resultados das empresas e pela actividade de fusões e aquisições.

"Parece que os resultados do terceiro trimestre serão um pouco melhores do que o esperado", afirma Patrick Spencer, da Robert W. Baird, citado pela Bloomberg. "Temos preocupações sobre uma subida dos juros em Dezembro. É isso que está a atenuar algum do entusiasmo".

Esta terça-feira, a Procter & Gamble anunciou que os seus lucros ascenderam a 1,03 dólares por acção, acima dos 98 cêntimos esperados pelos analistas. Também a General Motors ultrapassou as previsões, ao informar que o seu resultado líquido mais do que duplicou para 2,8 mil milhões de dólares.

Já a Caterpillar reviu em baixa as suas estimativas de receitas para o conjunto do ano, e garantiu que o próximo não será muito diferente.  Em 2016, as vendas deverão ascender a 39 mil milhões de euros, abaixo dos 40 a 40,5 mil milhões esperados anteriormente. 

Mais de um terço das empresas do S&P500 apresenta as suas contas do terceiro trimestre esta semana, incluindo a Apple, a Alphabet e a Boeing. Os analistas prevêem agora que os lucros se mantenham quase inalterados face ao período homólogo, uma estimativa mais optimista do que há um mês, quando apontavam para uma quebra de 1,5%. 

(Notícia actualizada às 14:57)




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub