Bolsa Bolsas dos EUA sem tendência à espera da Fed

Bolsas dos EUA sem tendência à espera da Fed

As bolsas dos EUA iniciaram a sessão sem uma tendência definida, no dia em que se aguarda que a Fed suba os juros e que dê indicações sobre o futuro.
Bolsas dos EUA sem tendência à espera da Fed
Reuters
Sara Antunes 14 de dezembro de 2016 às 14:35

O Dow Jones desce 0,06% para 19.898,95 pontos, depois de se ter aproxima dos 20.000 pontos. Já o Nasdaq sobe 0,06% para 5.467,109 pontos, enquanto o S&P500 recua 0,1% para 2.269,41 pontos, depois de ter renovado máximos históricos.

 

As bolsas dos EUA iniciaram assim a sessão sem uma tendência definida, no dia em que se espera que a Reserva Federal (Fed) anuncie um aumento de juros. Mas mais do que a subida de juros, os investidores estão mais focados nas orientações futuras da entidade liderada por Janet Yellen em relação ao ritmo de subida do preço do dinheiro em 2017. 

 

Esta quarta-feira foi também divulgado que a produção das fábricas caiu, pela primeira vez em três meses, com os valores a apontarem para que a indústria esteja a registar uma recuperação anémica, segundo a Bloomberg. Ainda assim, a queda registada foi inferior à prevista pelos economistas consultados pela agência de informação americana. 

Os investidores aguardam assim pela divulgação de mais dados sobre a Fed e dos próximos indicadores económicos, que poderão levar a subidas mais ritmadas ou mais lentas.

Destaque esta quarta-feira para as subidas da Alcoa que sobe mais de 1%. Assim como as farmacêuticas Johnson & Johnson, Merck e Pfizer. 

Do lado oposto está aBoeing, a Caterpilar e a Exxon Mobil, com quedas que também superam 1%.

(Notícia actualizada com mais informação)


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub