Bolsa Bolsas dos EUA sobem ainda à boleia de Yellen

Bolsas dos EUA sobem ainda à boleia de Yellen

A presidente da Fed disse ontem que a economia americana está forte o suficiente para acomodar taxas de juro mais elevadas. As bolsa dos EUA estão a subir, a reflectir a perspectiva animadora sobre a economia.
Bolsas dos EUA sobem ainda à boleia de Yellen
Sara Antunes 19 de janeiro de 2017 às 14:43
O Dow Jones iniciou a sessão a subir 0,05% para 19.815,47 pontos, o Nasdaq aprecia 0,22% para 5.567,746 pontos e o S&P500 cresce 0,05% para 2.273,09 pontos.

Janet Yellen, presidente da Reserva Federal (Fed) dos EUA, reiterou que a autoridade está pronta para voltar a subida o preço do dinheiro no país, uma vez que a economia está forte o suficiente para suportar subidas de juros. Esta perspectiva acabou por animar os investidores, que estão a elevar a negociação bolsista.

Isto numa altura em que se aguarda com alguma expectativa o discurso de Donald Trump, na tomada de posse enquanto presidente dos EUA, o que acontece esta sexta-feira. Os investidores estão expectantes sobre se o próximo presidente vai dar mais algumas indicações sobre o programa económico da administração Trump.

A contribuir para a subida das bolsas estão acções como a Boeing, que sobe 0,90% para 159,74 dólares, e a Caterpillar, que avança 0,43% para 93,73 dólares. 

Do lado oposto, a Alcoa desce 1,61% para 34,25 dólares. 

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub