Bolsa Bolsas dos EUA travam subida após discurso de Donald Trump

Bolsas dos EUA travam subida após discurso de Donald Trump

As bolsas dos EUA travaram a tendência de ganhos registada na abertura, após o discurso de tomada de posse de Donald Trump. O dólar também reagiu em queda.
Bolsas dos EUA travam subida após discurso de Donald Trump
Reuters
Sara Antunes 20 de janeiro de 2017 às 18:20

O S&P500 sobe 0,19% para 2.267,88 pontos, o Dow Jones avança 0,20% para 19,771,89 pontos enquanto o Nasdaq já só ganha 0,07% para 5.543,992 pontos.

 

As bolsas americanas travaram assim a tendência de ganhos registada logo no arranque da sessão, a reflectir os receios e as incertezas gerados com as palavras de Donal Trump.

S&P500 trava subida após as 17:00

 

O novo presidente dos EUA prometeu acabar com os interesses instalados em Washington e colocar os interesses do país à frente do resto do mundo. As suas declarações acabaram por ser vagas e não deixar pistas sobre como pretende concretizar estas ideias.

 

Não houve indicações de quais serão as implicações em termos de guerra comercial ou sobre as alianças militares no futuro.

 

Mas não foram apenas as bolsas dos EUA que reflectiram os receios sobre o futuro. O dólar também reagiu em queda, com o índice do dólar face às principais congéneres mundiais a descer 0,1%. O euro está a subir 0,14% para 1,0679 dólares, regressando assim aos ganhos após uma manhã marcada pelo vermelho. 

Euro recupera após discurso




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub