Bolsa Bolsas europeias a caminho da pior sessão em quase um ano

Bolsas europeias a caminho da pior sessão em quase um ano

O aumento da tensão em torno da Coreia do Norte está a reduzir o apetite dos investidores pelo risco. As acções europeias seguem em mínimos de Fevereiro, numa sessão que poderá ser a mais negativa em quase um ano.
Bolsas europeias a caminho da pior sessão em quase um ano
Miguel Baltazar
Rita Faria 29 de agosto de 2017 às 11:43

As bolsas europeias estão a desvalorizar mais de 1% esta terça-feira, 29 de Agosto, naquela que poderá ser a pior sessão em quase um ano.

O apetite dos investidores pelo risco está a ser afectado pelo lançamento de um novo míssil por parte da Coreia do Norte, desta vez em direcção ao mar do Japão. A acção desafiadora do regime de Pyongyang já levou o presidente dos Estados Unidos e o governo nipónico a garantirem que vão "intensificar a pressão" sobre a Coreia do Norte, o que está a aumentar os receios nos mercados.

O índice de referência na Europa, o Stoxx600, desce 1,39% para 367,10 pontos, o nível mais baixo desde 10 de Fevereiro. Considerando apenas as cotações de fecho, esta é a desvalorização mais acentuada desde 26 de Setembro do ano passado, sessão em que o índice caiu 1,55%.

A contribuir para esta tendência está também a forte subida do euro, que penaliza sobretudo as empresas exportadoras. A moeda única está a subir 0,53% para 1,2042 dólares, o valor mais elevado em mais de dois anos e meio.

Nos mercados bolsistas da Europa, o alemão DAX é o mais penalizado, na medida em que as empresas que o compõem têm a mais alta percentagem de receitas obtidas no estrangeiro entre o conjunto dos principais índices.

A bolsa alemã perde 1,66% para 11.922,43 pontos, depois de ter chegado a desvalorizar um máximo de 2,10% para o valor mais baixo desde 22 de Março.

O português PSI-20 negoceia em mínimos de 18 de Maio, o francês CAC40 em mínimos de Abril e o londrino Footsie – que esteve ontem encerrado devido a um feriado – no valor mais baixo desde 8 de Maio, com uma descida de 1,3%.

Em termos sectoriais, o dos media é o mais penalizado na sessão de hoje, destacando-se a forte descida da alemã ProSiebenSat. 1 que perde 11,21%. Ainda neste sector, o RTL Group cai 6,53% e a Mediaset España Comunicación recua 6,22%. 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
O SANTANDER VAI ENGOLIR o bcp Há 3 semanas

O SANTANDER VAI APROVEITAR o preço miseravel em que os SHORTS deixaram o milenium bcp e vai ENGOLIILO

BOLINHA de CRISTAL hoje BCP sobe 3 % Há 3 semanas

Hoje a pharol sobe 0.3 % e o MILENIUM BCP sobe 3%

BCP é sempre a AVIAR 0.50 neste NATAL Há 3 semanas

O MILENIUM BCP NÃO tem tido $$$$$$$$$$ a medir é SEMPRE a EMPRESTAR e a AVIAR é SEMPRE a LUCRAR neste NATAL de 2017 estará cotado a 0.50 por ação

pub