Bolsa Bolsas: Japão cai e China recupera em dia de "feriado" na Europa e EUA

Bolsas: Japão cai e China recupera em dia de "feriado" na Europa e EUA

As bolsas europeias e americanas estão encerradas esta segunda-feira, no âmbito das comemorações natalícias. Na Ásia, no Japão foi dia de quedas enquanto na China foi de recuperação.
Bolsas: Japão cai e China recupera em dia de "feriado" na Europa e EUA
Sara Antunes 26 de dezembro de 2016 às 08:51

Os principais índices bolsistas do Japão, o Topix e o Nikkei encerraram a sessão desta segunda-feira, 26 de Dezembro, com quedas inferiores a 0,5%. Já o índice chinês Shanghai Composite fechou o dia com uma subida de 0,4%, recuperando das quedas recentes.

 

Na Índia, o principal índice também cedeu, recuando 0,54% para 25.899,77 pontos, recuando para mínimos de um mês, depois de ter sido anunciado um imposto sobre as mais-valias bolsistas.

 

O dia será marcado por uma baixa liquidez, com muitos mercados bolsistas encerrados. Na Europa e nos EUA continuam as comemorações de Natal, pelo que as bolsas estarão encerradas, só regressando à negociação amanhã, terça-feira.

 

Na Rússia, o rublo voltou a subir, apreciando 0,5% para 61,0805 dólares, o que eleva para 21% a subida desde o início do ano, segundo a Bloomberg, que realça que esta é a maior subida cambial de um mercado emergente só superada pelo real brasileiro.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub