Mercados Bolsas asiáticas em alta animadas por aumento da produção industrial na China e nos EUA

Bolsas asiáticas em alta animadas por aumento da produção industrial na China e nos EUA

As bolsas asiáticas estiveram hoje a negociar em terreno positivo, a reagir com optimismo ao aumento da produção industrial na China e nos Estados Unidos em Abril.
Andreia Major 02 de Maio de 2012 às 07:50
Os principais índices asiáticos negociaram hoje em terreno positivo, a reagir com ânimo ao aumento da produção industrial na China e nos Estados Unidos em Abril, o que evidencia que as maiores economias do mundo estão a recuperar e a activar as perspectivas para as exportações.

O índice MSCI Ásia Pacific subiu 0,7% para 125,17 pontos em Tóquio, com quase três acções a subirem por cada uma que desceu. Também o índice sul-coreano Kospi cresceu 0,8%, enquanto o índice tailandês Taiex avançou 1,9%.

O índice australiano S&P/ASX 200 somou 0,2%, e o japonês Nikkei 225 subiu 0,52% para 9.399,44 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong valorizou 1,1%, e o Topix apreciou 0,65% para 794.62 pontos.

A Samsung Electronics, maior fabricante de telemóveis do mundo por vendas, subiu 1,7% em Seul. A Japan Tobacco ganhou 2,8% após a fabricante de cigarros ter revelado que iria aumentar o seu pagamento de dividendos.

A Idemitsu Kosan acelerou 4,4% após a terceira maior refinaria do Japão ter registado lucros que ultrapassaram as estimativas dos analistas. A Asustek Computer avançou 6,8% em Taipei, depois da fabricante de computadores ter apresentado um resultado líquido que excedeu as estimativas dos analistas.

“Não há dúvida que este dado [a produção industrial] está a fazer mover as bolsas na direcção certa”, disse Angus Gluskie, director da White Funds Management, à Bloomberg. “É um bom indicador da saúde da economia dos Estados Unidos”, acrescentou o analista.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
asCetakvllo3 Há 1 semana

http://priceoflevitra.date/ - 20 mg levitra http://generic-for-zoloft.cricket/ - order sertraline online http://phenergandm.us/ - phenergan http://buy-clomid.gdn/ - clomid 50

asCeta81345x Há 2 semanas

http://valtrexgeneric.date/ - continued http://diclofenac-50mg.science/ - diclofenac 50 mg tablet http://lexaproonline.trade/ - lexapro discount http://ampicillinonline.trade/ - ampicillin http://atenolol2016.us/ - atenolol http://generic-viagra-online.party/ - discover more here

pub