Bolsas asiáticas em alta animadas por aumento da produção industrial na China e nos EUA
02 Maio 2012, 07:50 por Andreia Major | amajor@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
0
As bolsas asiáticas estiveram hoje a negociar em terreno positivo, a reagir com optimismo ao aumento da produção industrial na China e nos Estados Unidos em Abril.
Os principais índices asiáticos negociaram hoje em terreno positivo, a reagir com ânimo ao aumento da produção industrial na China e nos Estados Unidos em Abril, o que evidencia que as maiores economias do mundo estão a recuperar e a activar as perspectivas para as exportações.

O índice MSCI Ásia Pacific subiu 0,7% para 125,17 pontos em Tóquio, com quase três acções a subirem por cada uma que desceu. Também o índice sul-coreano Kospi cresceu 0,8%, enquanto o índice tailandês Taiex avançou 1,9%.

O índice australiano S&P/ASX 200 somou 0,2%, e o japonês Nikkei 225 subiu 0,52% para 9.399,44 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong valorizou 1,1%, e o Topix apreciou 0,65% para 794.62 pontos.

A Samsung Electronics, maior fabricante de telemóveis do mundo por vendas, subiu 1,7% em Seul. A Japan Tobacco ganhou 2,8% após a fabricante de cigarros ter revelado que iria aumentar o seu pagamento de dividendos.

A Idemitsu Kosan acelerou 4,4% após a terceira maior refinaria do Japão ter registado lucros que ultrapassaram as estimativas dos analistas. A Asustek Computer avançou 6,8% em Taipei, depois da fabricante de computadores ter apresentado um resultado líquido que excedeu as estimativas dos analistas.

“Não há dúvida que este dado [a produção industrial] está a fazer mover as bolsas na direcção certa”, disse Angus Gluskie, director da White Funds Management, à Bloomberg. “É um bom indicador da saúde da economia dos Estados Unidos”, acrescentou o analista.

Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: