Bolsa Bons dados do emprego animam Wall Street

Bons dados do emprego animam Wall Street

Os principais índices bolsistas dos EUA abriram em terreno positivo, prolongando a tendência de fecho da véspera. A contribuir para o bom desempenho desta sexta-feira estão os dados do emprego relativos a Fevereiro.
Bons dados do emprego animam Wall Street
Reuters
Carla Pedro 10 de março de 2017 às 14:38

O Dow Jones segue hoje a somar 0,35% para 20.930,51 pontos e o Standard & Poor’s 500 sobe 0,43% para 2.375,08 pontos.

 

O tecnológico Nasdaq Composite também segue em alta, a valorizar 0,47% para 5.866,29 pontos.

 

As subidas estão a ser mais expressivas do que ontem, mas os índices estão ainda distantes dos mais recentes máximos históricos – todos eles estabelecidos na sessão de 1 de Março.

 

O movimento positivo do outro lado do Atlântico está a ser impulsionado pelo anúncio de que o desemprego nos EUA caiu para 4,7% no mês passado, tendo a criação de postos de trabalho superado as estimativas.

 

Em Fevereiro foram criados 235 mil postos de trabalho na maior economia do mundo. Foi o segundo mês consecutivo em que a criação de emprego foi superior às projecções.

 

Estes bons dados reforçam a convicção de que a Fed irá mesmo subir as taxas de juro na reunião deste mês.

 

Os investidores estão agora na expectativa da reunião da próxima semana (14 e 15 de Março) da Reserva Federal norte-americana, com as probabilidades a apontarem de forma unânime para uma subida dos juros directores em 25 pontos base.

 

A contribuir a retoma das bolsas norte-americanas está também a inversão, para terreno positivo, dos preços do petróleo, depois de a má performance dos últimos dias ter castigado as cotadas do sector da energia.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub