Bolsa Bons resultados das empresas mantêm Wall Street em alta

Bons resultados das empresas mantêm Wall Street em alta

Os principais índices de Wall Street prosseguem a senda altista, numa altura em que os investidores esperam mais dados que confirmem a retoma dos lucros das empresas no último trimestre de 2016.
Bons resultados das empresas mantêm Wall Street em alta
Reuters
Carla Pedro 27 de janeiro de 2017 às 14:48

O índice industrial Dow Jones, que na quarta-feira atingiu pela primeira vez na sua história de 121 anos o patamar dos 20.000 pontos e que ontem voltou a estabelecer a meio da sessão um máximo histórico, nos 20.125,58 pontos, segue agora a somar 0,02% para 20.104,65 pontos.

 

Também o tecnológico Nasdaq Composite – que ontem fechou a ceder algum terreno, depois de na negociação intradiária ter chegado a marcar um novo recorde, ao tocar pela primeira vez nos 5.669,61 pontos – está em terreno positivo, a avançar 0,10% para 5.661,02 pontos.

 

Em contrapartida, o Standard & Poor’s 500 segue a a ceder, mas muito marginalmente: está a recuar 0,04 0,07% para 2.295,87 pontos.

 

Apesar de os dados do PIB dos EUA no quarto trimestre mostrarem, como se esperava, uma desaceleração no ritmo de crescimento, as bolsas não estão a reagir grandemente, uma vez que o optimismo dos consumidores e o sólido mercado de trabalho dão boas perspectivas às empresas.

 

Cerca de um terço das cotadas do S&P 500 já reportaram resultados, sendo que 68% delas superaram as estimativas nos lucros. O arranque de anúncios de contas foi, assim, bastante positivo, e está a confirmar que a "recessão dos lucros" terá terminado no terceiro trimestre de 2016, refere o JPMorgan numa nota de "research" citada pela Bloomberg. 

Ontem, depois do fecho das bolsas, foi a vez de a Alphabet e a Microsoft reportarem as suas contas - com os lucros da dona da Google a superarem as estimativas e a agradarem ao mercado, ao passo que os números da gigante do software desiludiram.


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 27.01.2017

Extraordinário, os resultados da Microsoft desiludiram mas as ações sobem!!
Sobre isto o site do Nasdaq titula: Microsoft Corporation Q2 Earnings Climb 6%.
Depois queixam-se que não se compram jornais.

Anónimo 27.01.2017

Comprem NOS como eu avisei está a subir.

pub
pub
pub
pub