Bolsa BPI e Navigator reagem em alta aos resultados

BPI e Navigator reagem em alta aos resultados

A bolsa nacional está a ser impulsionada pelas acções da Galp Energia e das duas cotadas que apresentaram resultados.  
Nuno Carregueiro 27 de Outubro de 2016 às 08:12

A bolsa nacional iniciou a sessão em alta ligeira, contrariando a tendência negativa das principais praças europeias, que negoceiam em queda apesar de o Deutsche Bank ter surpreendido com lucros no terceiro trimestre.

 

O PSI-20 valoriza 0,06% para 4.704,55 pontos, numa altura em que os índices europeus marcam perdas ligeiras, com os investidores a digerirem resultados de importantes cotadas nos dois lados do Atlântico.

 

A puxar pelo índice português está a Galp Energia, com uma valorização de 0,44% para 12.595 euros e também o BCP, que ganha 0,23% para 1,304 euros.

 

O BPI avança 0,27% para 1,133 euros depois de ontem o banco ter anunciado que fechou os primeiros nove meses do ano com lucros de 182,9 milhões de euros, uma subida de 21% com a subida da margem financeira e a descida das imparidades constituídas para crédito a permitirem essa melhoria.

 

Já esta manhã a Navigator anunciou que fechou os primeiros nove meses do ano com um resultado líquido de 134,3 milhões de euros, o que traduz uma queda de 5,4% face ao mesmo período do ano passado. As acções ganham 0,37% para 2,69 euros.

 

Ainda a contribuir para os ganhos da bolsa, a Jerónimo Martins soma 0,32% para 15,735 euros e a EDP valoriza 0,1% para 3,033 euros. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Fanhoso Há 1 semana

CUroka-trader agora nem apareces com vergonha de tanta pancada que tens levado. Quando ganhas uns cêntimos e que apareces como um cãopeao que tens os gráficos todos e diaba a 4, percebes e de pichotas né.

pub