Research BPI recomenda “comprar” CTT após plano de reestruturação

BPI recomenda “comprar” CTT após plano de reestruturação

Os analistas do BPI melhoraram a recomendação para as acções dos CTT e mantiveram o preço-alvo em 4,70 euros. O potencial de subida é de 29%.
BPI recomenda “comprar” CTT após plano de reestruturação
Rita Faria 20 de dezembro de 2017 às 10:20

Um dia depois de ter sido conhecido o plano de reestruturação dos CTT, o BPI decidiu melhorar a recomendação para as acções de "underperform" para "comprar", devido à evolução negativa da cotação (os títulos descem 31% desde a última revisão, no final de Outubro).

O preço-alvo mantém-se em 4,70 euros, apesar de o BPI reconhecer os riscos relacionados com as despesas operacionais da implementação do plano. O ‘target’ traduz um potencial de valorização de quase 29%, tendo em conta a cotação actual (3,645 euros).

Na nota de análise, divulgada esta quarta-feira, 20 de Dezembro, os analistas do BPI sublinham que avaliação, actualmente deprimida, ajuda a tornar a empresa de correios num alvo "atractivo" para os investidores internacionais.

"A actual avaliação deprimida e a estrutura accionista fragmentada (o principal accionista tem apenas 10%) tornam os CTT um alvo potencialmente atractivo para um ‘player’/investidor internacional", apontam os especialistas.

Sobre o plano de reestruturação que foi apresentado ontem pela gestão, o BPI refere que os CTT "reconheceram que os resultados têm estado sob pressão desde meados de 2016 (…) tornando a apresentação deste plano de transformação operacional uma necessidade".

O plano de emergência prevê a saída de 800 trabalhadores da empresa nos próximos três anos e a redução dos salários da administração. Além disso, admite o encerramento de lojas e uma revisão da política de remuneração accionista, apesar de o dividendo de 0,38 euros relativo a 2017 ter sido reiterado.

Medidas de controlo de custos que foram bem recebidas pelo mercado e que levaram as acções a dispara um máximo de 10,93% para 3,876 euros durante as primeiras horas de negociação. Nesta altura, os títulos sobem 4,32% para 3,645 euros.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.  




A sua opinião19
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas

No mandato presidencial do Presidente Barack Obama, o U.S. Postal Service despediu muitos milhares de colaboradores excedentários e regressou aos há muito esquecidos lucros trimestrais. Economias de mercado ricas e desenvolvidas, capazes de criar valor consistentemente, não se deixam capturar por perniciosos interesses sindicais porque as reais oferta e procura de mercado não são opcionais. "USPS Records First Profit in Five Years as Obama Calls for Shedding 12K Postal Jobs" www.govexec.com/management/2016/02/usps-records-first-profit-five-years-obama-calls-shedding-12k-postal-jobs/125825/

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Ao contrário da situação nos países ricos e desenvolvidos, o excedentarismo em países atrasados, cheios de pobreza, miséria e subdesenvolvimento, como na África Subsariana, é desprezável, ou um mal necessário, na medida em que como não existe um sistema público de segurança social nem outras estruturas do Estado de Bem-Estar Social, o excedentarismo acaba por cumprir, ainda que de forma parcial e muito limitada, as mais fundamentais e estruturantes funções sociais dos Estados de Bem-Estar Social já bem estabelecidos no Primeiro Mundo. No Primeiro Mundo, onde existem condições para criar valor do mais elevado quilate, mesmo com escassez de recursos naturais, o excedentarismo, nas organizações públicas e privadas, é um cancro económico e social que extrai valor do Estado, incluindo o Estado Social, da economia e da sociedade, tendo por isso que ser combatido sem piedade, a par com os flagelos da corrupção política, do compadrio e demais formas de cleptocracia instituída anti-mercado.

Anónimo Há 3 semanas

Pois recomendo ao BPI que compre todas agora, porque lá para finais de maio comprarei ao BPI todas q encontrar lá para os €2,50 ou ainda mais baratas, por que será quanto elas vão estar...vão dar banho ao cão!

Anónimo Há 3 semanas

Bancos recomendam comprar para ganharem a sua comissao. Se fosse muito bom, nao diziam a ninguem. Agora, os ctts estao valor real e vai manter preco por algum tempo. Ganham dinheiro com entrega mercadoria, a nivel sistema informatico da idade da pedra. Deviam evoluir nas lojas e electronico no site.

Anónimo Há 3 semanas

Quem não tem dinheiro para comprar CTT bla bla bla...

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub