Research BPI sobe avaliação da Nos e dá potencial de subida de 10%

BPI sobe avaliação da Nos e dá potencial de subida de 10%

O BPI reviu as estimativas para a Nos, o que provocou uma melhoria na sua avaliação. Tendo por base as novas previsões, a Nos conta com um potencial de valorização de 10%.
BPI sobe avaliação da Nos e dá potencial de subida de 10%
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 14 de novembro de 2017 às 09:10

"O acordo com a Vodafone leva-nos a elevar as estimativas de capex" para a Nos, com as previsões a "reforçarem a perspectiva de que o capex ficará entre 12 e 13% além de 2019". Em causa está o acordo de partilha de infra-estruturas assinado entre a Nos e a Vodafone. O banco de investimento admite que o capex diminua depois de 2019, mas aumentou as estimativas para este indicador para o período 2017-2020.

 

Do lado oposto está a pressão concorrencial que se prevê que aumente, depois de a Altice ter anunciado o plano de reestruturação ao nível da gestão, o que poderá "a uma maior agressividade no mercado".

 

As previsões de receitas e EBITDA também foram revistas em alta em 0,2% e 0,7%, respectivamente, para o período 2017-2020.

 

Além disso, o BPI reduziu o prémio de risco associado a Portugal, o que resulta numa melhoria de avaliação de várias cotadas, nomeadamente para a Nos.

 

No âmbito destas reavaliações, o BPI elevou o preço-alvo da Nos de 5,70  para 5,75 euros, um aumento de cerca de 1%, que confere às acções um potencial de subida de 10% face à actual cotação (5,21 euros). O que leva a que a recomendação melhore, passando de "underperform" (desempenho abaixo dos pares) para "neutral".

As acções da Nos estão a subir 0,93% para 5,21 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 dias

Eat at Burger King For a Year!
Go to the http://burger.socaf.info - site.
Enter your email now for a chance to win Burger King lunch for a year.

Excelente Há 1 semana

Agora é distribuir pelo povo angolano já que esta NOS existe por ROUBO ao povo de angola. Tanta árvore para enforcar a porcaria. Tenho MEO e sou incapaz de ter essa coisa roubada da NOS.