Research BPI sobe preço-alvo da Semapa e Navigator

BPI sobe preço-alvo da Semapa e Navigator

Os analistas, que vêem valor em ambas as cotadas, preferem a Semapa, cujo novo target traduz um potencial de subida de 35%.
BPI sobe preço-alvo da Semapa e Navigator
Rita Faria 27 de novembro de 2017 às 10:56

O BPI reviu em alta o preço-alvo para as acções da Semapa e da Navigator, para incorporar as estimativas mais positivas para o preço da pasta e do papel e o aumento expectável dos volumes de cimento, tendo em conta a evolução do sector da construção em Portugal e no Brasil.

Numa nota de análise divulgada esta segunda-feira, 27 de Novembro, o banco refere que "continua a ver valor na Navigator" mas "prefere a Semapa, nesta altura". O preço-alvo para os títulos desta última foi aumentado de 19,30 para 21,10 euros, enquanto a recomendação passou de "neutral" para "comprar". Tendo em conta a cotação actual (15,645 euros), o novo "target" traduz um potencial de valorização de 35%.

A Semapa, que controla a Navigator, na área da pasta e do papel, e a Secil, na área dos cimentos, "é uma holding que negocia com um desconto de referência superior ao histórico", refere o BPI.

"Implicitamente, o negócio do cimento vem de graça. Isso parece-nos uma oportunidade, mas a nossa análise também se baseia nos resultados apelativos, que devem ser apoiados pelo aumento dos preços do papel e pela recuperação do consumo de cimento", acrescenta a unidade de investimento, que antecipa um aumento dos preços do papel de 5% em 2018 para 852 euros por tonelada.

No que respeita à Navigator, o preço-alvo foi melhorado de 4,45 euros para 4,70 euros, traduzindo um potencial de subida de 15,1% face à cotação actual (4,082 euros). A recomendação mantém-se em "comprar".

Na nota de research, os analistas justificam a subida do target com a incorporação dos preços mais alto da pasta e do papel, que mais do que compensam a fraqueza do dólar.

O BPI espera que os preços da pasta subam para 1.000 dólares por tonelada, em Dezembro, e lembra que uma subida do preço do papel UWF (papel fino não revestido) será aplicada já em Janeiro, depois de quatro anúncios de aumentos em 2016.

As acções da Semapa valorizam 0,97% para 15,645 euros enquanto a Navigator desce 0,44% para 4,082 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Tão feitas ! Há 1 semana

Ai o BPI subiu o price target ??? Garantidinho : vão levar grande tombo ! Tão feitas ao bife ! Zarpem..

Tereza economista Há 2 semanas

Depois do ataque da Catarina às celuloses as empresas caíram ma o boms enso imperou e a Semapa, navigator e altri vão disparar.

RE, VENDER E COMPRAR MOTA ENGIL Há 2 semanas

Tanso deves estar bem entalado não é....
Infestas aqui as paginas do jornal de negócios com a tua Jana
Deixa de ser maluco e vai andar de mota para o Baião grande.

ESTA NAO PEGA, Há 2 semanas

E e com os incendios, que houve, ha falta de materia prima, stoks estao acabar, isto e so tretas.

ver mais comentários