Research CaixaBI avalia Sonae Indústria 48% acima do seu valor

CaixaBI avalia Sonae Indústria 48% acima do seu valor

O CaixaBI reiniciou a cobertura das acções da Sonae Indústria, avaliando a cotada com um potencial de subida significativo.
CaixaBI avalia Sonae Indústria 48% acima do seu valor
Sara Antunes 18 de janeiro de 2018 às 09:46

O CaixaBI reiniciou a cobertura das acções da Sonae Indústria, incorporando a joint-venture com a Arauco, que permitiu à cotada nacional reduzir a dívida.

 

"Os negócios de painéis de madeira na Europa e África do Sul estão agora dentro da Sonae Arauco que é detida em partes iguais pela Sonae Indústria e Arauco, com a empresa a consolidar integralmente somente o Canadá e laminados", destaca a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

 

O analista Carlos Jesus avalia a Sonae Indústria em 5,34 euros, o que confere à cotada um potencial de valorização de 48,33% face à actual cotação (3,60 euros). A recomendação é de "comprar".

 

"O mercado está, neste momento, a incorporar uma taxa de desconto sobre os fundamentais que, na nossa opinião, é talvez demasiado conservadora", realça a mesma nota de análise.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

 




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Ira para 6€ + , procura aumentou muito, custo para fabricar igual, basta aumentar os precos um pouco e os lucros sobem na vertical

o BCP e o DR TULIÇES ALFARROBEIRA Há 1 semana

O DR TULIÇES ALFARROBEIRA TINHA TODA A RAZÃO O MILENIUM BCP TINHA DE CORRIGIR AGORA O CÉU É O LIMITE em ABRIL TEREMOS o PLENO DE TODAS AS AGÊNCIAS DE RATINGS PARA o MILENIUM BCP e para PORTUGAL nesta pascoa : BCP = 1 EURO por AÇÃO

Atento Há 1 semana

Esta empresa foi muito penalizada, mas os dados económicos agora são favoráveis. Boa Recuperação Económica.

Para mim vale 5 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/sonae-industria-com-lucros-de-209-milhoes-ate-setembro

SONAE INDÚSTRIA Há 1 semana

A sonae indústria vai ser a acção do ano de 2018, digo eu...

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub