Research CaixaBI avalia Sonae Indústria 48% acima do seu valor

CaixaBI avalia Sonae Indústria 48% acima do seu valor

O CaixaBI reiniciou a cobertura das acções da Sonae Indústria, avaliando a cotada com um potencial de subida significativo.
CaixaBI avalia Sonae Indústria 48% acima do seu valor
Sara Antunes 18 de janeiro de 2018 às 09:46

O CaixaBI reiniciou a cobertura das acções da Sonae Indústria, incorporando a joint-venture com a Arauco, que permitiu à cotada nacional reduzir a dívida.

 

"Os negócios de painéis de madeira na Europa e África do Sul estão agora dentro da Sonae Arauco que é detida em partes iguais pela Sonae Indústria e Arauco, com a empresa a consolidar integralmente somente o Canadá e laminados", destaca a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

 

O analista Carlos Jesus avalia a Sonae Indústria em 5,34 euros, o que confere à cotada um potencial de valorização de 48,33% face à actual cotação (3,60 euros). A recomendação é de "comprar".

 

"O mercado está, neste momento, a incorporar uma taxa de desconto sobre os fundamentais que, na nossa opinião, é talvez demasiado conservadora", realça a mesma nota de análise.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

 




Saber mais e Alertas
pub