Research CaixaBI estima que lucros da Nos tenham subido 2,6% até Setembro

CaixaBI estima que lucros da Nos tenham subido 2,6% até Setembro

Os analistas da unidade de investimento da CGD estimam que a operadora tenha fechado os primeiros nove meses do ano com lucros de 74,5 milhões de euros.
CaixaBI estima que lucros da Nos tenham subido 2,6% até Setembro
Miguel Baltazar/Negócios
Rita Faria 31 de Outubro de 2016 às 18:24
Os analistas do CaixaBI estimam que a Nos tenha registado lucros de 75,4 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, uma subida de 2,6% face ao mesmo período do ano passado.
 
Considerando apenas o terceiro trimestre, o resultado líquido terá sido de 24,5 milhões de euros, valor que representa uma descida de 6,4% face aos mesmos três meses de 2015.
 
Na nota de análise divulgada esta segunda-feira, 31 de Outubro, a unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos antecipa que, entre Julho e Setembro, as receitas da Nos terão avançado 2%, em termos homólogos, para 375,4 milhões de euros. Apesar do "abrandamento" face aos trimestres anteriores, será o sétimo consecutivo de subidas, sublinham os analistas.
 
Segundo o CaixaBI, as receitas do segmento de telecomunicações terão atingido 358 milhões de euros (o mesmo valor registado nos três meses anteriores, mas que representa um crescimento de 3% em termos homólogos) já que "o terceiro trimestre do ano é tipicamente um bom trimestre para o negócio de telecomunicações, enquanto o Cinema e Audiovisual devem melhorar em termos trimestrais".
 
Já o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) deverá ter caído 0,7% no terceiro trimestre, em termos homólogos, para 142,4 milhões de euros.
 
O CaixaBI acredita que foi mais um trimestre de crescimento moderado dos clientes, num ambiente competitivo que continua a ser "muito desafiador". No entanto, os analistas destacam que "as receitas e o EBITDA da Nos continuam a crescer a um nível interessante" e em linha com o ‘investment case’ para a empresa.  
 
Depois da apresentação dos resultados da operadora, a 7 de Novembro, e da conference call com analistas, o banco de investimento irá publicar novo comentário.
 
Esta segunda-feira, as acções da Nos desceram 0,53% para 6,052 euros. 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub