Research CaixaBI: Resultados da Navigator “em linha com as estimativas”

CaixaBI: Resultados da Navigator “em linha com as estimativas”

A Navigator fechou o quarto trimestre com um resultado líquido de 83,2 milhões de euros e o EBITDA foi de 95,9 milhões de euros. Os analistas do CaixaBI consideram que os resultados trimestrais da cotada ficaram em linha com as estimativas.
A carregar o vídeo ...

A Navigator fechou 2016 com um resultado líquido de 217,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10,7% face ao ano anterior e fica acima das estimativas dos analistas do CaixaBI, que apontavam para lucros de 181,2 milhões de euros.

As receitas da ex-Portucel desceram 3,1% para 1.577,4 milhões de euros, o que não impediu uma subida de 1,9% no EBITDA para 397,4 milhões de euros, de acordo com os dados revelados esta quinta-feira, 9 de Fevereiro, à CMVM. Nestes dois indicadores a Navigator também ficou em linha com as estimativas, já que o CaixaBI apontava para receitas de 1.561,9 milhões de euros, com um EBITDA de 398 milhões de euros.

Olhando apenas para os três últimos meses do ano passado, a empresa liderada por Diogo da Silveira (na foto) obteve um resultado líquido de 83,2 milhões de euros. "O EBITDA do trimestre totaliza 95,9 milhões de euros e compara com 106,2 milhões de euros do terceiro trimestre; a margem EBITDA / Vendas situou-se em 22,7%", revelou a empresa ao regulador.

Para os analistas do CaixaBI, numa nota a que o Negócios teve acesso, os resultados da Navigator, relativos ao quarto trimestre, "ficaram em linha com as estimativas em termos de EBITDA e mais altos quando comparado com as nossas previsões para o resultado líquido".

"A diferença está sobretudo relacionada com os ganhos tributários registados no quarto trimestre seguidos à reversão das provisões para impostos, decisões judiciárias e o impacto positivo da adopção do novo decreto de lei que muda a reavaliação das regras dos activos", referem os analistas Carlos Jesus e Artur Amaro, que assinam a nota.

Os analistas concluem o comentário assinalando que "a Navigator é uma das nossas [CaixaBI] Top Picks" devido aos "fundamentais de negócio sólidos, à sua capacidade de gerar cash-flow e ao 'dividend yield' robusto". "Os resultados do quarto trimestre de 2016 confirmam amplamente os argumentos que levaram à escolha da Navigator como Top Pick".

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Bela 09.02.2017

Deviam de ser processados

Anónimo 09.02.2017

A CAIXA BI QUE SE CUIDE SO DIZEM BABOSEIRAS POEM-SE ADIVINHAR

zeca 09.02.2017

NAO ACERTAM UMA, ASSUSTAM E AS PESSOAS, DEVIAM TER VERGONHA, NAO E POR ACASO QUE A NAVIGATOR DESCEU NESSE DIA 1.5%,E TUDO DEVIAM CALAR- SE , mas os jornalistas tem culpa no cartorio,

Jose de freitas 09.02.2017

A CAIXA BI, SERVE APENAS PARA ASSUSTAR, E GERAR CONFUSAO AOS ACIONISTAS, DA NAVIGATOR E OUTRAS, QUANDO SE POEM ADIVINHAR RESULTADOS, SO ACERTARAM NO TARGET DE 4.60 EUROS POR ACAO QUE TALVEZ LA CHEGUE POR FAVOR, ESTEJAM CALADOS,

Saber mais e Alertas
pub