Research CaixaBI sobe preço-alvo da Navigator para 4,90 euros

CaixaBI sobe preço-alvo da Navigator para 4,90 euros

O comportamento mais positivo do que o esperado e a melhoria das estimativas para os preços da pasta levaram o CaixaBI a rever em alta o preço-alvo para as acções da Navigator, atribuindo-lhes um potencial de subida de cerca de 30%.
CaixaBI sobe preço-alvo da Navigator para 4,90 euros
Bloomberg
Rita Faria 29 de junho de 2017 às 18:10

O CaixaBI subiu o preço-alvo para as acções da Navigator de 4,60 para 4,90 euros, para incorporar as estimativas mais optimistas para os preços da pasta, que já subiram 25% desde o início do ano. A recomendação mantém-se em "comprar".

Tendo em conta a cotação de fecho desta quinta-feira, de 3,758 euros, a nova avaliação traduz um potencial de valorização de 30,4%.

Na nota de análise, os analistas do CaixaBI explicam que, apesar do aumento do volume no mercado, os preços da pasta estão fortes e assim deverão continuar nos próximos trimestres.

"Desafiando as expectativas, o corrente ano está a ser muito melhor do que o previsto no que diz respeito aos preços da pasta. No final de 2016, o mercado esperava que os preços continuassem sob pressão devido ao que parecia ser uma procura mais fraca por parte da China" e ao aumento da capacidade na Indonésia e Brasil, refere a unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos.

No entanto, as expectativas não se confirmaram, e os preços aumentaram "substancialmente". "Desde o início de 2017, os preços da pasta branqueada registaram uma das recuperações mais rápidas de que há registo e estão agora próximos de máximos de quatro anos", acrescentam.

O CaixaBI lembra ainda que a Navigator é uma das suas acções preferidas em Portugal, devido ao sólido balanço da empresa, à grande eficiência operacional, à forte geração de ‘cash flow’ e à distribuição de dividendos robustos.

"O resultado é uma empresa que beneficia de uma perspectiva positiva a curto e médio prazo em termos de preços da pasta e papel, e continua a ser uma excelente fonte de rendimentos", conclui a nota de análise.

Na sessão desta quinta-feira, as acções da Navigator desceram 2,59% para 3,758 euros. 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
tretas Há 3 semanas

Estes hoje levaram uma grande abada, devem estar atascados na Portucel, e vem com esta treta, de avaliacao,

ESTA NAO PEGA, Há 3 semanas

CURIOSO , ESTES SENHORES VIERAM LOGO COM ESTA NOTICIA QUANDO DESCEU MAIS DE 2.5%, , SE VIREM OS GRAFICOS DOS ANOS ATERIORES, ESTA EMPRESA DESCE LOGO APOS OS DIVIDENDOS, SEGUNDA FEIRA,MENOS 11 CENTIMOS, AJUSTE DA COTACAO, DERIVADO AO DIVIDENDO,

Anónimo Há 3 semanas

Espero que elas subam até aos 3.60€.

Punitor Há 3 semanas

Só é caçado nesta quem for burro...

pub