Calculadora: Saiba quanto vai receber com os dividendos da PT (act)
03 Novembro 2010, 09:53 por Rui Santos - infografia , Nuno Teixeira - Infografia , Paulo Moutinho | paulomoutinho@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
0
O Negócios preparou uma calculadora para que possa saber quanto vai receber em dividendos da PT. Tanto com os extraordinários, como o ordinário, a pagar em 2011.
A PT apresentou um pacote de remuneração accionista no valor de 1,5 mil milhões de euros, cerca de 20% do encaixe obtido com a venda da Vivo. A maior “fatia” desta remuneração será entregue ainda este ano, através de um dividendo especial de 1,00 euro. Saiba quanto vai receber.

Além de fazer contas a quanto irá encaixar com esta primeira tranche, o Negócios permite-lhe ainda saber qual o valor a receber na segunda ronda de remuneração extraordinária aos accionistas. Nesta fase, a operadora liderada por Zeinal Bava irá entregar 0,65 euros por acção.

A somar a isto, há ainda o dividendo ordinário que será pago em Maio, tendo como referência os lucros de 2010. A administração da PT subiu o valor de 0,575 para 0,65 euros. Veja quanto irá encaixar, já excluindo a taxa de 21,5% que incide sobre a remuneração.

Enviar por email
Reportar erro
0