Mercados Canoagem: Fernando Pimenta traz medalha de prata para Portugal

Canoagem: Fernando Pimenta traz medalha de prata para Portugal

Foram apenas 239 milésimos de segundos que distaram entre Fernando Pimenta e o vencedor na prova de K1 1.000 metros nos Campeonatos do Mundo de canoagem. Esta é a sétima medalha do historial de Portugal.
Canoagem: Fernando Pimenta traz medalha de prata para Portugal
COP
Lusa 26 de agosto de 2017 às 11:01
O português Fernando Pimenta conquistou este sábado a medalha de prata em K1 1.000 metros nos Campeonatos do Mundo de canoagem, que decorrem em Racice, na República Checa.

O bicampeão da Europa da distância, que procurava o seu primeiro título mundial, concluiu a prova no segundo lugar, a 239 milésimos de segundos do vencedor, o alemão Tom Liebsche, cronometrado em 3.37,754 minutos. O checo Jozef Dostal ficou no terceiro lugar.

Pimenta, que em 2015 conquistou o bronze nos Mundiais em Milão, Itália, terá nova oportunidade de medalha no domingo, em K1 5.000, distância que não integra o programa olímpico

A medalha de prata em K1 1.000 metros conquistada hoje por Fernando Pimenta em Racice, República Checa, é a sétima do historial de Portugal em Campeonatos do Mundo de canoagem.

Medalha de bronze em 2015, nos Mundiais de Milão, e bicampeão europeu em título na mesma distância, Pimenta é o único português com presenças no pódio em K1 em campeonatos do mundo, tendo ainda participação em mais duas medalhas.

Em 2010, o limiano e João Ribeiro alcançaram a prata de K2 500, em Poznan, na Polónia, juntando-se a Emanuel Silva e David Fernandes para repetirem o segundo lugar em K4 1.000 nos Mundiais de 2014, em Moscovo.

A única medalha de ouro portuguesa foi conquistada por Emanuel Silva e João Ribeiro em 2013, em K2 500, distância não olímpica.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 26.08.2017

PARABÉNS FERNANDO PIMENTA.
NA PRÓXIMA SERÁ DE VEZ.

pub